sexta-feira, 11 de abril de 2014

A nova aventura do Capitão América chega às telas

O blockbuster “Capitão América 2: O Soldado Invernal” é o principal destaque entre as estreias desta semana. Além dele, os dramas nacionais “Hoje Eu Quero Voltar Sozinho”, "Confia Em Mim" e a comédia dramática chilena “Glória”. Os filmes do Festival Variluxde Cinema Francês também merecem uma espiada. Os bons “Noé”, “A Grande Beleza”, “Ela”, “Os Caçadores de Obras-Primas” e a animação “Rio 2” continuam em exibição.

CAPITÃO AMÉRICA 2: O SOLDADO INVERNAL - Dirigida pelos irmãos Joe e Anthony Russo (“Dois é Bom, Três é Demais”), esta sequência de “Capitão América - O Primeiro Vingador” encontra Steve Rogers vivendo pacificamente em Washington e tentando se ajustar ao mundo moderno. Mas, quando uma parceira da S.H.I.E.L.D. é atacada, Steve se envolve em uma teia de intrigas que ameaça o mundo todo. Unindo suas forças com a Viúva Negra, o herói luta para expor essa conspiração cada vez maior, enquanto enfrenta a todo momento assassinos profissionais enviados para matá-lo. Quando o plano completo dos vilões é revelado, os heróis chamam um novo aliado para ajudar, o Falcão. Porém, eles logo se veem contra um inimigo inesperado e formidável, o Soldado Invernal. Chris Evans (Capitão América), Scarlett Johansson (Viúva Negra) e Samuel L. Jackson (Nick Fury) retomam seus personagens, acompanhados por Robert Redford, Emily VanCamp, Hayley Atwell, Tommy Lee Jones, Dominic Cooper e Stanley Tucci.
Indicação etária: 12 anos

CONFIA EM MIM – Suspense nacional dirigido por Michel Tikhomiroff e com os globais Mateus Solano e Fernanda Machado à frente do elenco. Mari é uma promissora chefe de cozinha, que trabalha duro e sonha em abrir seu próprio restaurante. Até que acaba se envolvendo com Caio, um carismático rapaz, que dará as condições para ela realizar o seu sonho. Porém, as coisas nem sempre são o que parecem ser.
Indicação etária: 14 anos

GLÓRIA – Comédia dramática chilena dirigia por Sebastián Lélio e estrelada por Paulina García, Sergio Hernandez, Diego Fontecilla e Fabiola Zamora, entre outros. Toda AA cão se passa em Santiago. Gloria é uma mulher solitária de 58 anos, cujos filhos já saíram de casa há algum tempo. Como se recusa a ficar sozinha em casa às noites, ela tem o hábito de ir a bailes dedicados à terceira idade. Lá ela conhece vários homens, com os quais costuma se empolgar e, tempos depois, se decepcionar. A situação muda quando conhece Rodolfo, um ex-oficial da Marinha que é sete anos mais velho do que ela. Gloria se apaixona por ele e passa até mesmo a aspirar um relacionamento permanente, mas logo é obrigada a confrontar alguns dos seus segredos mais obscuros.
Indicação etária: 16 anos

HOJE EU QUERO VOLTAR SOZINHO – Drama nacional dirigido por Daniel Ribeiro, um estreante em longas. Leonardo é um adolescente cego que, como qualquer adolescente, está em busca de seu lugar. Desejando ser mais independente, precisa lidar com suas limitações e a superproteção de sua mãe. Para decepção de sua inseparável melhor amiga, Giovana, ele planeja libertar-se de seu cotidiano fazendo uma viagem de intercâmbio. Porém a chegada de Gabriel, um novo aluno na escola, desperta sentimentos até então desconhecidos em Leonardo, fazendo-o redescobrir sua maneira de ver o mundo. Estrelado por Ghilherme Lobo, Fabio Audi, Tess Coelho, Isabela Guasco, Júlio Machado e Selma Egrei, a produção ganhou o prêmio de Melhor Filme da Mostra Panorama do Festival de Berlim pela Federação Internacional da Imprensa Cinematográfica (FIPRESCI).
Indicação etária: 12 anos
Veja o trailer 

Nenhum comentário:

Postar um comentário