quarta-feira, 30 de abril de 2014

TV éParaná vai transmitir festa do Dia do Trabalho

O governador Beto Richa, junto com a secretária da Família e Desenvolvimento Social, Fernanda Richa e o secretário do Trabalho, Emprego e Economia Solidária, Luiz Claudio Romanelli, participa da missa do trabalhador, celebrada pelo padre Reginaldo Manzotti. A TV éParaná transmite a festa do Primeiro de Maio Solidário, em comemoração ao Dia do Trabalho. Os festejos acontecem na Praça Nossa Senhora da Salete, no Centro Cívico, em Curitiba.
A programação começará às 9 horas, com a missa conduzida pelo padre Reginaldo Manzotti. Às 11h30 haverá shows com os artistas locais Marcus Fernandes, Os Sertanejos, The Boogie Woogie Pineland´s e Silvio Ruann.
A abertura oficial do evento será às 14h30, com a presença do governador Beto Richa, que irá sancionar o novo piso mínimo regional, reajustado em 7,34%. O piso é o maior do Brasil e será aplicado em quatro faixas salariais, que variam de R$ 948,20 a R$ 1.095,60. Este reajuste regulamenta o salário de categorias profissionais que não têm convenção nem acordo coletivo de trabalho.
O percentual foi definido por uma comissão tripartite formada, por representantes dos empregadores, dos trabalhadores e do poder público, e aprovado por unanimidade pelo Conselho Estadual do Trabalho.
O evento é promovido pela Força Sindical do Paraná e a organização espera reunir cerca de 100 mil pessoas. Estarão presentes o presidente Força, Nelson Silva de Souza, e o vice, Sérgio Butka. O show de encerramento será com a dupla João Neto & Frederico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário