quarta-feira, 23 de abril de 2014

Caixa Cultural apresenta o espetáculo “Os Mamutes”

A Caixa Cultural Curitiba apresenta, de 24 a 27 de abril, a peça “Os Mamutes”, da Cia. OmondÉ, com texto de Jô Bilac e direção de Inez Viana. A montagem traça um paralelo com “O Espelho de Alice”, de Lewis Carroll, para tratar com humor ácido de questões contemporâneas: uma sociedade repressora, o consumismo exacerbado e a alienação violenta de uma geração sem perspectiva.
Trancada em seu quarto, Isadora, uma garota inteligente e perversa, inventa a história de Leon - um rapaz ingênuo, honesto, que encontra uma vaga de emprego na multinacional Mamute’s Food, conhecida por fabricar hambúrgueres de carne humana. Para consegui-lo, precisa abater um “mamute”, ou seja, matar uma pessoa sem caráter.
Além dos atores Leonardo Bricio e Caroline Pismel, que encarnam os protagonistas Leon e Isadora, o elenco cria um desfile de personagens bizarros que cruzam o caminho do pobre rapaz: o capitão Man (Ricardo Souzedo), os gêmeos siameses (Zé Wendell e Junior Dantas), a “puta revolucionária” Frenesi (Zé Wendell), a jovem suicida Squel (Luiz Antonio Fortes), o casal apaixonado que se mata (Juliane Bodini e Iano Salomão), “o transformista militante” Lola Blair (Jefferson Schroeder) e a apresentadora de programa infantil Shiva Moon (Juliane Bodini).
As apresentações de “Os Mamutes” acontecem de quinta-feira (24) a sábado (26) às 20h e domingo (27) às 19h e os ingressos custam R$ 10,00 e R$ 5,00 (meia, conforme legislação e clientes Caixa). Informações: 2118-5111. O espetáculo é recomendado para maiores de 16 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário