sexta-feira, 16 de maio de 2014

Comédia “Guri de Uruguaiana” retorna ao Guairão

O humorista Jair Kobe retorna a Curitiba com o espetáculo “Guri de Uruguaiana”. A peça terá única apresentação no Guairão, às 21h deste sábado, 17.
Natural de Porto Alegre, Jair Kobe conquistou plateias das mais diferentes idades com seus personagens - entre eles, tipos como o Baiano, o cantor Maurício Ronaldo (um tanto quanto brega…) e o mágico Sergay Baitabichóvsky. Mas é o Guri de Uruguaiana, sem dúvida alguma, um dos mais populares no repertório do artista.
O personagem, Guri de Uruguaiana, é nascido e criado na zona rural de Uruguaiana. Quando piá de colo aprendeu a caminhar ligeiro que nem cascudo em galinheiro, com apenas quatro meses. Isso porque ele era mais feio que indigestão de torresmo e ninguém queria o vivente no colo. O tempo passou e com sua mãe aprendeu tudo que um bagual precisava saber. O pai aconselhou o filho a casar com uma mulher pequena, pois como diz o ditado “dos males o menor”. Mas o Guri não ouviu o pai, e quando homem feito resolveu assumir compromisso sério com Silvia Helena e casou-se em 1986. Descobriu a felicidade, mas aí já era tarde demais.
Cantar e dançar são as alegrias desta figuraça, que neste espetáculo recebe os amigos no galpão para contar alguns “causos que, além de verídicos, aconteceram de fato”. Vale lembrar que ele conta sempre com a presença de seu fiel escudeiro, Licurgo, o gaúcho “emo”.
O espetáculo chama a atenção pela criatividade e pelo humor sem apelação de Jair Kobe. O Guri de Uruguaiana, fã da tradicionalíssima canção “Canto Alegretense”, teima em cantá-la e dançá-la em versões bastante inusitadas – de “Ragatanga” a “Garota de Ipanema”. Seu jeito alegre e despachado também virou fenômeno na internet. Vídeos como “The Guritles” e “Gurillage People” registraram milhares de views no YouTube.

Informações sobre ingressos: 3315-0808 ou www.diskingressos.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário