sexta-feira, 16 de maio de 2014

Novo Godzilla é destaque entre muitas estreias dos cinemas

Celebrando os sessenta anos da primeira aparição de Godzilla no cinema, arrasando com a Tóquio pós-guerra mundial, o monstro ganha nova roupagem e é o destaque entre as estréias desta semana. Que, por sinal, tem filmes para todos os gostos. Temos quatro produções nacionais, os dramas "Do Lado de Fora", "Gata Velha Ainda Mia" e "Praia do Futuro", e o documentário "Operários da Bola". Ao lado deles, dois filmes ingleses: o drama "A Recompensa" e a ficção "Sob a Pele". Continuam em exibição "Um Castelo na Itália", "Alabama Monroe", "Os Belos Dias", "Eu, Mamãe e os Meninos" e o drama "Getúlio". E as pré-estreias de "A Grande Noite" e "X-Men: Dias de um Futuro Esquecido". Bom divertimento!

ARECOMPENSA - Drama inglês dirigido por Richard Shepard (“O Matador”). Dom Hemingway é um notório ladrão de cofres que passou 12 anos na prisão no lugar do seu antigo chefe, Fontaine. Após finalmente ganhar sua liberdade, ele está ansioso para cobrar o que merece após passar tanto tempo de bico fechado. Mas este é apenas o início de sua jornada, que envolverá uma femme fatale e uma filha que ele não vê há anos, Evelyn. O homem volátil, alcoólatra e viciado em sexo tem a companhia de Dickie, um colega de longa data que lhe serve como voz da razão. Jude Law encabeça o elenco, que conta com Emilia Clarke, Demian Bichir, Richard E. Grant, Kerry Condon, Nathan Stewart-Jarrett e Deborah Rosan.
Indicação etária: 14 anos

DOLADO DE FORA - Rodrigo e Mauro são dois adolescentes gays, que decidem ir pela primeira vez à Parada LGBT de São Paulo. Eles têm a companhia do tio Vicente, um executivo solteiro e também homossexual. Apesar de se divertirem no evento, eles presenciam uma cena de agressão homofóbica e socorrem a vítima, Roger, um homem casado cuja esposa está grávida. Quando os quatro se reúnem, eles decidem fazer um pacto para saírem do armário em menos de um ano. Marcello Airoldi, André Bankoff e Luis Fernando Vaz encabeçam o elenco, sob a direção de Alexandre Carvalho.
Indicação etária: 14 anos

GATAVELHA AINDA MIA - Drama nacional de Rafael Primot estrelado por Regina Duarte, Bárbara Paz e Gilda Nomacce. Glória Polk é uma escritora decadente, que resolveu voltar a escrever um livro de ficção após 17 anos de ausência. Um dia, ela resolve abrir sua casa para Carol, uma jovem jornalista que mora em seu prédio e é casada com seu antigo esposo. Empolgada com a oportunidade, Carol logo se dá conta que Glória possui uma faceta obscura, que fez com que tivesse imensa dificuldade em se relacionar com outras pessoas ao longo dos anos.
Indicação etária: 14 anos

GODZILLA - Um dos monstros mais icônicos do cinema mundial, o sessentão Godzilla retorna às telas pelas mãos do diretor Gareth Edwards (“Monstros”). Bryan Cranston (“Breaking Bad”), Elizabeth Olsen, Aaron Johnson, Juliette Binoche, Ken Watanabe e David Strathairn estão no elenco. Joe Brody criou o filho, Ford, sozinho após a morte da esposa em um acidente na usina nuclear em que ambos trabalhavam, no Japão. Ele nunca aceitou a catástrofe e quinze anos depois continua remoendo o acontecido, tentando encontrar alguma explicação. Ford Brody, agora adulto, é soldado do exército americano e precisa lutar desesperadamente para salvar a população mundial - e em especial sua família - de uma ameaça de proporções catastróficas.
Indicação etária: 14 anos

OPERÁRIOSDA BOLA - Documentário de Virna Smith realizado durante a construção da Arena de Brasília, para a Copa do Mundo de 2014. Um filme que conta a história de operários da obra, vindos de diversos estados do Brasil, que participaram da Copa Solidária dos Operários da Bola, campeonato realizado no canteiro de obras, durante a construção do estádio - em abril de 2012. No filme, os operários que dão sangue e suor durante a maratona semanal, são também brasileiros que disputam a sua vitória pessoal no campo, como todos os outros “Ronaldos”. É a emoção do povo brasileiro, refletida em cada atleta diante de duas traves e uma bola rolando. Não há classe social, chefe, nem patrão. Existe apenas uma única corrente - a paixão pelo futebol.
Indicação etária: Livre

PRAIADO FUTURO – Drama nacional dirigido por Karim Aïnouz (“O Céu de Suely”) e estrelado por Wagner Moura, Clemens Schic, Sabine Timoteo, Jesuíta Barbosa e Sophie Charlotte. Donato é salva-vidas na Praia do Futuro, em Fortaleza. Ayrton é um menino que sonha com motos e super-heróis e admira a coragem do irmão mais velho em se jogar nas ondas para salvar desconhecidos. Quando falha pela primeira vez em resgatar uma vida no mar, Donato acaba conhecendo Konrad, um alemão piloto de moto velocidade, amigo do afogado. Donato parte com Konrad para Berlim e desaparece, deixando o irmão mais novo para trás. Anos depois, Ayrton, já adolescente, se aventura em busca de Donato para um acerto de contas com aquele que considerava seu herói.
Indicação etária: 14 anos

SOB A PELE - Ficção científica inglesa estrelada por Scarlett Johansson, Antonia Campbell-Hughes, Paul Brannigan e Jessica Mance, dirigidos por Jonathan Glazer (“Sexy Beast”). Uma alienígena chega à Terra e começa a percorrer estradas desertas e paisagens vazias em busca de presas humanas. Sua principal arma é sua sexualidade voraz... Mas ao longo do processo, ela descobre uma certa afeição pela humanidade e começa a entrar em conflito com a sua própria espécie.
Indicação etária: 14 anos
Veja o trailer

Nenhum comentário:

Postar um comentário