quinta-feira, 22 de maio de 2014

Fundação Cultural inaugurou biblioteca com títulos australianos

A Fundação Cultural de Curitiba inaugurou na segunda-feira (20), a Biblioteca Austrália na Casa de Leitura Manuel Carlos Karam. A inauguração contou com a presença do Cônsul Geral da Austrália, Kim Fullgrabe, e a Vice-Cônsul e adida cultural da Austrália no Brasil, Peta Compton. O evento firmou a parceria que pretende estender as relações culturais entre os dois países.
Para Peta a oportunidade é muito importante para a embaixada australiana no Brasil que pretende estreitar laços com as cidades brasileiras, em particular Curitiba que receberá de 12 a 15 mil australianos para os jogos da Copa do Mundo 2014. ‘‘Vejo muito entusiasmo por parte dos brasileiros em receber os australianos e fico muito feliz que possamos fazer esse intercâmbio cultural’’, afirma a Vice-Cônsul.
Mirele Camargo, coordenadora de relações institucionais da FCC, é uma das responsáveis pelo projeto ‘‘intercambio literário’’ que pretende criar um espaço dedicado a cultura e produção literária de outros países. O Cônsul Geral da Austrália Kim Fullgrabe também ficou satisfeito com o projeto e ressaltou a importância do desenvolvimento da relação entre os países. ‘‘Na próxima vinda para Curitiba pretendo trazer alguns títulos para incrementar a biblioteca’’ diz.
A inauguração também contou com a participação de Steve Lalg, empresário australiano residente em Curitiba há 5 anos. Para Steve a oportunidade é um motivo de felicidade que vê a troca cultural entre os países com entusiasmo. "É uma boa oportunidade para Curitiba conhecer um pouco mais da Austrália’’ explica.
Outra parceria entre a Fundação Cultural de Curitiba e a Embaixada Australiana no Brasil é a mostra de cinema australiano que acontece no Cine-Guarani até o dia 24 de maio. Confira a programação completa: http://goo.gl/b583te

Nenhum comentário:

Postar um comentário