sábado, 31 de maio de 2014

Neste domingo tem música nas Ruínas de São Francisco

Três bandas selecionadas pelo projeto “Música nos Parques”, da Fundação Cultural de Curitiba, estarão se apresentando neste domingo (1º), a partir das 10h, nas Ruínas de São Francisco. A primeira atração é a cantora Fran Rosas (foto), com o show “Mosaicos”. Depois será a vez da música celta do grupo Thunder Kelts, encerrando com o rock da banda RockAvengers.
O show “Mosaicos” remete a um outro talento da cantora Fran Rosas, que também é mosaicista. O trabalho artesanal pressupõe a pesquisa inicial das tesselas, os traços e a harmonia das cores, culminando numa imagem final. Por analogia, o show “Mosaicos” é resultado de uma preocupação minuciosa na escolha do repertório, na concepção dos arranjos musicais, gerando uma identidade sonora singular.
Ao garimpar a matéria-prima para o seu show, Fran Rosas buscou privilegiar os compositores mais importantes no cenário paranaense atual. Essa seleção contemplou 13 compositores de diversos estilos e gêneros, e formou um repertório de canções com temas variados. “A soma de toda essa variedade de elementos cuidadosamente articulados confere ao show um perfil único. Perfil que resulta numa profunda experiência musical, curitibana, urbana”, diz a artista. Fran Rosas apresenta-se ao lado de Rafael Rosas (teclados) e Leonardo Cardoso (percuteria).
Com um trabalho de pesquisa e divulgação da antiga cultura europeia, o grupo Thunder Kelt promete uma verdadeira viagem musical através da sonoridade ancestral da música celta. Os músicos tocam vários tipos de instrumentos utilizados nesse gênero musical – gaitas de fole, harpa celta, irishe flute, bodhrán, mandolin, entre outros – misturados a instrumentos populares e eruditos como violão, flauta transversa e violino. Neste show, o repertório é formado por composições de músicos da banda intercaladas com temas folclóricos, alguns com mais de 350 anos de existência.
Criada em 2010, como uma banda de covers de clássicos do rock americano, a RockAvengers alcançou em sua trajetória importantes conquistas. A banda se apresenta regularmente em casas noturnas do Paraná e Santa Catarina, e atualmente trabalha na produção do seu primeiro CD, já com uma identidade formada e músicas autorais. Integram a banda os músicos Paulo Henrique (voz), Eduardo Mello (baixo elétrico), Mateus Leite (guitarra) e Samuel Martinelli (bateria). Além de músicas próprias, compostas por Eduardo Mello, a banda tocará sucessos de Johnny Cash, Jerry Lee Lewis, Chuck Berry e Paul McCartney.

Nenhum comentário:

Postar um comentário