quarta-feira, 14 de maio de 2014

“Um Certo Machão” estreia no Teatro Fernanda Montenegro

"Todo homem tem seu preço". A máxima, antiga e anônima, é o ponto central da comédia "Um Certo Machão", escrita e produzida por Wilson Coca e que estará em cartaz nos dias 16, 17 e 18 de Maio, no Teatro Fernanda Montenegro.
Com participação especial de Maria Melilo, e um elenco com nomes experientes como Luiggi Francesco e Carmen Sanches, Wilson Coca, experiente dramaturgo paulistano, nos brinda com uma comédia em que o dinheiro, com todas as portas que abre, pode ser um inimigo mortal para aquele que tem - ou pensa ter - convicções enraizadas.
O texto teatral de "Um Certo Machão" nos remete à história de um executivo (Luiggi Francesco) bem sucedido, bon vivant, que mora sozinho e mantém um relacionamento amoroso com sua empregada doméstica (Carmen Sanches), mulher de atributos físicos exuberantes. Nosso herói, no entanto, está longe de ser um rapaz fino e educado. É, literalmente, um machão à moda antiga. Grosseiro, autoritário, para quem a mulher possui qualidades apenas na cama e no fogão.
Num certo momento, ele recebe um telegrama dizendo que herdará uma fortuna tendo que se submeter, no entanto, à excentricidade de seu benfeitor. Uma cláusula do testamento diz que ele só receberá a herança se comprovar ser homossexual.
A partir de então, ele se submete ao crivo de uma advogada (Maria Melilo) e precisa, com seu escassos recursos intelectuais, comprovar à profissional a sua suposta homossexualidade, criando situações embaraçosas e altamente hilárias.
"Um Certo Machão" é uma comédia que está nos palcos brasileiros há alguns anos, fazendo grande sucesso entre o público e a crítica. Dirigido por Sebastião Apollônio, considerado um dos melhores diretores de comédias do país, leva não só o riso ao público, mas provoca também algumas reflexões: será que todo homem, no fundo, realmente tem um preço?

As apresentações de "Um Certo Machão" acontecem sexta e sábado às 21h, e domingo às 19h, com ingressos a R$ 50,00 e R$ 25,00 (meia). Mais informações: 3224-4985.

Nenhum comentário:

Postar um comentário