quinta-feira, 15 de maio de 2014

Conto de fada pós-moderno estreia no Fernanda Montenegro

Uma velha fada, cansada de fazer trapalhadas pelos reinos encantados afora, resolve se estabelecer num castelo medieval. Como o custo de vida anda alto demais, ela transforma o castelo numa hospedaria e começa a abrigar velhas conhecidas, como a Rapunzel, a Cinderela, a Bela Adormecida e a Branca de Neve. Este é o enredo da peça "As Princesas do Castelo Encantado", que será encenada neste domingo (18), às 16h, no palco do Teatro Fernanda Montenegro.
Há alguns anos, o dramaturgo Ronaldo Ciambroni e o produtor teatral Luiggi Francesco resolveram desmistificar o universo clássico dos contos de fadas. Depois de redigir duas adaptações de muito sucesso (“Os Três Porquinhos - O Musical” e “A Chapeuzinho Vermelho e o Lobo”), a dupla agora brinda o público dirigindo uma saborosa miscelânea de personagens e enredos que se propõem não apenas a entreter, mas a divertir e educar. A coreografia fica a cargo do experiente Roberto Azevedo, um dos ícones brasileiros da dança. Dirigido por Sebastião Apollônio, a peça conta com Carol Hubner, Kamilla Bielawski, Fernanda Berti, Bruna Zanotto, Maíra Natássia, Alex Carvalho e Marcelo Daleva no elenco.
Resistentes a mudanças há séculos, os contos de fadas distraem, divertem e educam crianças de todas as idades, alimentando a fértil imaginação infantil com seres misteriosos e mágicos, personagens de nobre linhagem, monstros terríveis e situações que, por mais estranhas e apavorantes que sejam, sempre acabam com um final feliz.
Foi pensando nisso que Ronaldo Ciambroni criou "As Princesas do Castelo Encantado", um conto de fadas pós-moderno, cujo texto superbem-humorado remete tanto crianças quanto adultos a uma reflexão mais profunda sobre os relacionamentos interpessoais e sobre a importância da criatividade e da fantasia em nossas vidas e na formação do caráter e da personalidade infantil.
Os ingressos custam R$ 40,00 e R$ 20,00 (meia) e estão à venda no local. Mais informações: 3224-4985.


Nenhum comentário:

Postar um comentário