terça-feira, 27 de maio de 2014

Olhar de Cinema chega a sua terceira edição com prêmios e mostra dedicada a Stanley Kubrick

Após o grande sucesso das duas primeiras edições do Olhar de Cinema – Festival Internacional de Curitiba, a terceira edição do evento já está pronta para começar. Este ano, o Festival acontece de 28 de maio a 5 de junho. O evento é realizado pela Grafo Audiovisual, o Ministério da Cultura e o Governo Federal e tem apoio da Fundação Cultural de Curitiba e da Prefeitura de Curitiba.
O objetivo do evento é promover reflexões sobre o cinema e formar novos olhares, por meio de um destaque dado a curtas e longas-metragens pouco comuns nas salas de cinema brasileiras. Abrangendo várias expressões culturais, o festival busca uma seleção de filmes que se comuniquem entre si. A intenção é que a combinação de novos talentos, diretores veteranos, convidados prestigiados e o público presentes num mesmo lugar seja a alma do festival.
A gente já sente que a cidade de Curitiba incorporou bem o festival. É o momento do que plantamos começar a florescer alguma coisa. Até a nossa identidade vai nesse sentido. Conseguimos também uma certa expressão nacional e internacionalmente pelo trabalho que temos executado aqui”, diz Antônio Junior, um dos diretores artísticos do festival. “Este ano chegamos com uma seleção de muitos filmes interessantes e a maioria deles inédito no Brasil. Ou seja, oportunidade única!”, completa.

Kubrick – Além de premiações para longas, curtas e do Prêmio Especial do Júri, a edição deste ano terá uma programação mais que especial, que inclui a Mostra Olhar Retrospectivo – Stanley Kubrick, com nove dos mais importantes longas do cineasta.
Em cópias novíssimas e restauradas, serão exibidos os clássicos Glória Feita de Sangue, O Grande Golpe, Dr. Fantástico, Nascido para Matar, Barry Lyndon, O Iluminado, Laranja Mecânica, De Olhos Bem Fechados e 2001: Uma Odisseia no Espaço.
Para as demais mostras informativas e competitivas, grandes novidades nacionais e internacionais estão sendo cuidadosamente escolhidas pela curadoria, entre os mais importantes festivais do mundo. Os ingressos custarão R$ 5,00 e R$ 2,50 (meia). Também serão promovidos palestras, debates, seminários e oficinas.

Mais informações: www.olhardecinema.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário