sexta-feira, 30 de maio de 2014

Música e comédia em apresentação de Gilberto Idonea no Mia Cara Curitiba

O humor também ganha espaço no Mia Cara Curitiba 2014. O comediante italiano Gilberto Idonea realiza show neste sábado (31), às 20h, no auditório do Museu Oscar Niemeyer (MON). O espetáculo “One Man Show” une música e comédia em única apresentação, em homenagem ao ator Angelo Musco, renomado ator italiano do início do século XX. O trabalho ganha sua primeira apresentação em Curitiba na programação do evento. Para acompanha Idonea também entra em cena a cantora Giovanna D´Angi, sua conterrânea. O espetáculo terá legendas em português, mas como conta com muitas improvisações, é aconselhável entender italiano. A entrada é franca.
O Mia Cara Curitiba celebra a cultura italiana na capital paranaense, com realização da Embaixada da Itália no Brasil e do Consulado Geral da Itália em Curitiba, e integra o projeto “Itália na Copa”, que reúne uma série de eventos culturais ao longo do ano no Brasil, por ocasião do Mundial de futebol. O projeto foi viabilizado via Lei Federal de Incentivo à Cultura, do Ministério da Cultura, com patrocínio das empresas Blount, Banco CNH Industrial, New Holland, Igarashi, Peróxidos do Brasil, Havan, GME Aerospace, Whirlpool e Caminhos do Paraná. A coordenação é do Solar do Rosário.
Idonea tem uma consolidada carreira na Itália, tanto nos palcos como na televisão. Possui importantes trabalhos dramáticos, como a peça “A Janela”, que discute a máfia siciliana, e o filme “Em nome de Maria”, sobre um padre católico que busca resgatar uma garota sequestrada. Já sua veia cômica é destaque nas televisões do país desde 2009, quando entrou para o elenco fixo do programa “Insieme”.
“One Man Show” é inspirado na vida do ator Angelo Musco, que é narrada musicalmente dentro de uma comédia. Idonea viajou a diversas localidades do mundo com este espetáculo: Rio de Janeiro, São Paulo, Montevidéu, Nova York, Toronto e Miami, entre muitas outras cidades. A peça apresenta fortes características do teatro de comédia siciliana do fim do século XIX e início do XX, revivendo a época de Musco com o talento de Gilberto Idonea.
Mais informações: www.miacaracuritiba.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário