quarta-feira, 14 de maio de 2014

Selo especial da Copa 2014 é lançado em Curitiba

Os Correios lançaram nesta terça-feira (13), na Prefeitura de Curitiba, os selos postais da Copa do Mundo da Fifa Brasil 2014. A emissão é constituída de um bloco, com três selos, contendo a imagem das principais marcas oficiais do campeonato: o mascote, o troféu e o emblema.
A cerimônia do lançamento em Curitiba teve a presença do ministro-chefe da Secretaria Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, do prefeito de Curitiba, Gustavo Fruet, da vice-prefeita e secretária do Trabalho e Emprego, Mirian Gonçalves, e do diretor dos Correios no Paraná, Areovaldo Figueiredo. O lançamento nacional foi feito no mês passado em Brasília.
Esses selos simbolizam a fase positiva da realização da Copa. Fizemos a lição de casa para a realização do Mundial em Curitiba, com transparência e ganho social para a cidade de Curitiba e para os curitibanos”, disse o prefeito Gustavo Fruet.
Gilberto Carvalho, disse que o Brasil vai saber reconhecer o empenho do governo para fazer desta Copa um exemplo. “Uma janela de oportunidades está se abrindo. Obras como o Estádio Mané Garrincha já estão provando que o investimento feito foi correto. Em apenas um ano recebeu mais público do que nos últimos 30 anos”, disse o ministro. Ele comenta que o Brasil será alvo de mídia gratuita nos próximos 50 dias, ampliando a divulgação das cidades-sede.
A emissão especial “Copa do Mundo da FIFA - Brasil 2014” é uma peça voltada à filatelia e para uso comercial. “Temos visto muitas crianças e jovens começarem sua coleção de selos com este exemplar, pela homenagem ao esporte que une pessoas e países”, disse o diretor regional dos Correios no Paraná, Areovaldo Figueiredo.
Os selos foram feitos por computação gráfica, com uma tiragem de 150 mil blocos. Cada selo custa R$ 2,75 e o bloco com os três selos pode ser adquirido na loja virtual, na Central de Vendas à Distância e em breve nas agências dos Correios.


Nenhum comentário:

Postar um comentário