quinta-feira, 29 de maio de 2014

Quadrinhos retratam a paixão pelo futebol

A Gibiteca de Curitiba promove nesta sexta-feira (30), às 19h, o lançamento do livro “Entre 4 Linhas”. O projeto mistura quadrinhos e futebol e é resultado da parceria entre as Editoras Quadrinhópole e ZnorT!. Os presentes terão a chance de comprar o álbum e conseguir a assinatura de boa parte dos artistas, além de descobrir o que há por trás da produção com um alegre e descontraído bate-papo com os participantes.
O livro passeia entre diferentes estilos narrativos, aventuras fictícias, histórias reais, mangá, infanto-juvenil, charges e tiras. Foi idealizado por Fabrizio Andriani, sócio da Znort! e organizador da Gibicon Curitiba, tendo como editores Leonardo Melo e Antonio Eder, que juntos reuniram um time de quadrinistas, roteiristas, chargistas e cartunistas de diversas partes do Brasil, além de um argentino.
Esse time dos quadrinhos reuniu algumas histórias engraçadas, dramáticas, banais ou emocionantes. Histórias com que muitos leitores provavelmente vão se identificar, já que o futebol, mais do que paixão nacional, é sinônimo de arte e de cultura. Gostando do esporte ou não, acabam sendo influenciados por ele, de maneira que todo mundo acaba tendo uma história para contar.
O prefácio ficou por conta do Sidney Gusman (MSP - Maurício de Souza Produções) e o posfácio por Afonso Andrade (FIQ - Festival Internacional de Quadrinhos de Belo Horizonte). A edição traz ainda tiras históricas do personagem Maciota (Paulo de Paiva), publicado na Placar e com reportagem de Franco de Rosa, além de um preview exclusivo do novo filme de Marcos Jorge (diretor do filme Estômago) na forma de quadrinhos.

Confira a lista dos autores:

André Caliman, André Ducci, Antonio de Lima, Antonio Eder, Arthur Garcia, Bira Dantas, Biribinha, Carlos Ruas Custódio, Daniel Esteves, Diego Aguiar, Eduardo Gameiro, EduardoVisinoni, Estúdio Lobo Limão, Fábio Coala, Fabrizio Andriani Franco de Rosa, Fulvio Pacheco, Gian Danton, Goretti Carlos, Guilherme Caldas, Ibraim Roberson, Ivan Sória, Joca Reiners Terron, Joe Bannett, José Aguiar, Juan Cunha, Leonardo Melo, Lusa Silvestre, Marcos, Jorge, Paiva, Paixão, Plínio Filho, Pryscila Vieira, Ricardo Manhães, Salvador Sanz, Tako X, Thiago Rechia, Walkir Fernandes e Wellington Fiuza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário