quinta-feira, 22 de maio de 2014

Na semana de estreia do novo “X-Men” temos até filme paraguaio

O aguardado “X-Men: Dias de um Futuro Esquecido” toma conta da maioria das salas de cinema curitibanas, mas ainda sobra espaço para outras estreias interessantes, como o documentário “Dominguinhos” e o drama paraguaio “7 Caixas”. Além deles, os americanos “A Grande Escolha” e “Uma Longa Queda” e o drama francês “Uma Relação Delicada”. Continuam em exibição os bons “Getúlio”, “Alabama Monroe”, “Os Belos Dias” e as superproduções “Godzilla”, “Capitão América” e “Homem-Aranha”. Na próxima quinta-feira estreia “No Limite do Amanhã, aventura futurística com Tom Cruise.

A GRANDE ESCOLHA - Dirigido por Ivan Reitman (“Os Caça-Fantasmas”) esta comédia dramática americana reúne um elenco de conhecidos: Kevin Costner, Jennifer Garner, Tom Welling, Ellen Burstyn, Frank Langella, Rosanna Arquette e Sam Elliott. Costner interpreta Sonny Weaver, o responsável pelas contratações dos Brows - tradicional time de futebol americano -, que pretende ir contra todos para assegurar o melhor jogador para seu time. Ele rapidamente precisa decidir se sacrificará tudo para perseguir a perfeição, enquanto as divisões entre vida pessoal e profissional desaparecem no Draft Day, dia da escolha dos jogadores para o campeonato.
Classificação etária: 14 anos
Veja o trailer

DOMINGUINHOS - Documentário nacional assinado pelo trio Mariana Aydar, Eduardo Nazarian, Joaquim Castro. Um retrato do sanfoneiro, cantor e compositor Dominguinhos (1941 - 2013), discípulo de Luis Gonzaga e autor de sucessos como "Eu Só Quero um Xodó", "Gostoso Demais" e "De Volta Pro Aconchego", entre muitos outros. O filme, que tem narração em primeira pessoa de Dominguinhos, apresenta uma série de imagens de arquivo, trechos de alguns de seus shows e encontros com outros músicos brasileiros, como Luiz Gonzaga, Elba Ramalho, Nara Leão, Gilberto Gil, Gal Costa, um dueto com Nana Caymmi e outro com Hermeto Pascoal. A obra estreou mundialmente no Festival de Tolouse (França) e no Brasil integrou a o 19º Festival É Tudo Verdade (São Paulo) na Mostra Competitiva Internacional de Documentários.
Classificação etária: Livre

UMA LONGA QUEDA - Comédia americana adaptada da obra de Nick Hornby (“Alta Fidelidade”), dirigida por Pascal Chaumeil (“Como Arrasar um Coração”) e estrelada por Pierce Brosnan, Aaron Paul, Toni Collette, Rosamund Pike e Imogen Poots. O filme gira em torno do desespero de quatro pessoas com planos suicidas: um entregador de pizza, um apresentador de programa de auditório, uma adolescente e a mãe de uma criança com deficiência. Todos eles pretendem pular do mesmo prédio na virada do Ano Novo, mas acabam encontrando forças uns nos outros para superar seus problemas pessoais.
Classificação etária: 14 anos

UMA RELAÇÃO DELICADA - Drama francês autobiográfico, escrito e dirigido por Catherine Breillat (“Barba Azul“) e estrelado por Isabelle Huppert, Kool Shen, Christophe Sermet e Laurence Ursino. Após um derrame, a cineasta Maud precisa enfrentar as limitações físicas do corpo e, ao mesmo tempo, a inevitável solidão da sua vida. Presa à cama, mas determinada a continuar seu filme, ela conhece Vilko, embusteiro de gente famosa, ao assistir a um programa na televisão. Maud o quer em seu próximo filme. Eles se encontram. Ele não a deixa mais, tira tudo o que ela tem, mas lhe dá alegrias.
Classificação etária: 12 anos

X-MEN: DIAS DE UM FUTURO ESQUECIDO - Mais uma vez dirigida por Bryan Singer, esta aguardada aventura dos X-Men se passa no futuro, onde os mutantes são caçados impiedosamente pelos Sentinelas, gigantescos robôs criados por Bolívar Trask. Os poucos sobreviventes precisam viver escondidos, caso contrário serão também mortos. Entre eles estão o professor Charles Xavier, Magneto, Tempestade, Kitty Pryde e Wolverine, que buscam um meio de evitar que os mutantes sejam aniquilados. O meio encontrado é enviar a consciência de Wolverine em uma viagem no tempo, rumo aos anos 1970. Lá ela ocupa o corpo do Wolverine da época, que procura os ainda jovens Xavier e Magneto para que, juntos, impeçam que este futuro trágico para os mutantes se torne realidade. Hugh Jackman, Jennifer Lawrence, James McAvoy, Michael Fassbender, Patrick Stewart, Ian McKellen e Anna Paquin são alguns dos nomes do grande elenco.
Classificação etária: 12 anos

7 CAIXAS - Dirigido por Juan Carlos Maneglia e Tana Schémbori, este drama conta a história de Víctor, um carregador de 17 anos, que sonha em ser famoso e se imagina nas televisões do Mercado Municipal, em Assunção. O dia-a-dia do mercado é competitivo e há milhares como ele esperando para levar as compras dos clientes em troca de uma pequena remuneração. Víctor entende que precisa se mexer para conseguir algum dinheiro nesse dia e recebe uma proposta incomum: transportar 7 caixas, cujo conteúdo ele desconhece, em troca de uma nota rasgada de cem dólares. Celso Franco, Víctor Sosa, Lali González e Nico Garcia são os principais nomes do elenco
Classificação etária: 14 anos
Veja o trailer

Nenhum comentário:

Postar um comentário