quarta-feira, 28 de maio de 2014

Na Cinemateca, lançamento de livro inspirado nas músicas do Legião Urbana

Acontece nesta quarta-feira (28), às 20h, na Cinemateca de Curitiba, o lançamento do “Livro dos Dias, o Diário de Clarisse”, da autora Filomena Alves. A obra propõe uma reflexão sobre os sentimentos humanos expressos pelo poeta e compositor Renato Russo. A história integra as personagens das músicas da banda Legião Urbana num misto de sentimentos expressados nas letras.
A personagem principal do livro é Clarisse (CD “Uma Outra Estação”, lançado em 1997), uma adolescente da alta sociedade, filha de políticos que enfrenta uma depressão após ter se desiludido com Jhonny (personagem da canção "Dezesseis", incluída no álbum "A tempestade"). A trama se desenvolve até Clarisse se apaixonar por João de Santo Cristo.
Os personagens das músicas do Legião Urbana discorrem sobre assuntos comuns à vida de qualquer adolescente, amores não correspondidos, crises existenciais, depressão, solidão, drogas, desejo de suicídio e esperanças sobre um futuro longínquo. “O Diário de Clarisse” complementa a obra, dando um toque de originalidade, buscando seduzir o leitor. Foi escrito em 2005 e a ideia inicial era atrair o público adolescente, mas o livro fez sucesso no mundo adulto da faixa de 30 a 40 anos que viveram no sangue a década de oitenta, onde grandes nomes do rock nacional fizeram história e ainda hoje são venerados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário