sexta-feira, 16 de maio de 2014

Passeio Público terá shows neste domingo

O Passeio Público terá tarde animada neste domingo (18), com os shows do programa “Música nos Parques”, da Fundação Cultural de Curitiba. São três atrações musicais, a partir das 13h – o cantor João Triska, o grupo Gaiteiros de Lume e o Trionírico.
O primeiro show é o do cantor e compositor João Triska, “Nos braços dos pinheirais”, com músicas de autores paranaenses, além de clássicos da música brasileira e do repertório latino-americano. Com esse espetáculo, o cantor quer propiciar uma aproximação do público com a música que valoriza a cultura e o cenário paranaenses (as serras, os parques, a geografia, a vegetação). Triska, na viola caipira, tocará acompanhado dos músicos Ale Age (violão) e Fábio Mazzon (percussão).
A banda Gaiteiros de Lume leva ao Passeio Público músicas celtas tradicionais, originárias de regiões como Galícia, Irlanda, Escócia e Bretanha. As versões vocais e instrumentais, que utilizam instrumentos típicos e raros, encantam o público de todas as idades. Em 2012, a banda lançou seu primeiro CD, intitulado Rocky Road to Dublin, que já tem mais de mil cópias vendidas em todo o mundo. O grupo apresenta-se regularmente em diversos eventos, bares e teatros no Brasil.
A última atração é o Trionírico, formado por Estrela Leminski, Téo Ruiz e Bernardo Bravo, que apresenta um novo projeto, desenvolvido para instigar principalmente o público jovem. Neste trabalho, Estrela, Téo e Bermardo dão vazão ao mundo dos sonhos, às criações musicais advindas do delírio e da imaginação, utilizando instrumentos e samples em comunhão com a poesia concreta. Eles dizem que o “Trionírico” versa sobre a imaginação musical estimulada por meio da nova tecnologia e dos ritmos brasileiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário