sábado, 31 de maio de 2014

MON tem entrada gratuita e programação especial no próximo domingo

O Museu Oscar Niemeyer (MON) realiza neste domingo (1º) o “Domingo + Arte”, dia em que o museu tem entrada gratuita durante todo o horário de funcionamento, das 10h às 18 horas, e programação especial.
A partir das 11 horas, haverá visita guiada pela exposição “Plumária- Arte maior do indígena brasileiro”, com a mediação de Juliana Podolan Martins, na sala 10. A mostra apresenta cerca de 100 objetos e utensílios indígenas e propõe um mergulho na história do Brasil, com foco na arte indígena brasileira.
Também às 11 horas, no vão livre (chão de vidro), haverá a apresentação da Orquestra Sinfônica da Escola de Música e Belas Artes do Paraná (Embap) com a Universidade Estadual do Paraná (Unespar). Com o tema "Eu apoio a Belas Artes”, a orquestra apresenta a Sinfonia nº 5 de Tchaikovsky e a Dança Eslava nº 8, em Sol Menor, de Antonin Dvórak.
À tarde, em três horários - às 14h, 15h15 e 16h30 – a artista Juliane Fuganti dará oficina de gravura em isopor, no espaço da Ação Educativa. As vagas são limitadas. O projeto, chamado “Artista do Acervo” propõe que um artista com obras na coleção do museu ofereça aulas de arte no primeiro domingo de cada mês.
A partir das 16h, no Auditório Poty Lazzarotto, acontecerá o lançamento, com sessão de autógrafos, do livro de poesias “Piada Louca”, de Sergio Viralobos. Durante o evento também ocorre um show da banda curitibana de punk rock “Beijo AA Força”, com entrada gratuita. Os ingressos estarão disponíveis no dia do evento, a partir das 10h, na bilheteria do MON. A capacidade do espaço é de 372 pessoas.
O Setor de Documentação e Referência do Museu também funcionará neste domingo. O espaço conta com um acervo de quase oito mil publicações sobre artes visuais, design, arquitetura e urbanismo. Todo o material do setor está disponível para livre consulta e os usuários recebem acompanhamento especializado. O horário especial de atendimento neste dia é do meio-dia às 18 horas.
O MON também oferece ao público as exposições “Tupi or not Tupi”, “As origens do fotojornalismo no Brasil - um olhar sobre O Cruzeiro (1940-1960)”, “Nos intervalos entre as coisas importantes, nos minutos à toa - José Bechara”, “Heist Films Entertainment - Gustavo von Ha”, “O Muro”, “Revisitações Plásticas - Arte Mexicana”, Museu em Construção”, “Cones”, “Espaço Niemeyer” e o “Pátio das Esculturas”. Há ainda a sala em homenagem ao artista Waldemar Freyesleben.
No domingo o museu fica aberto das 10h às 18 horas e o ingresso para visitação precisa ser retirado no dia, na bilheteria do museu, até as 17h30.

Mais informações: 3350-4400 ou www.museuoscarniemeyer.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário