quinta-feira, 15 de maio de 2014

Os Cariocas cantam Chico Buarque na Caixa Cultural Curitiba

No ano em que o cantor, compositor e romancista completa 70 anos, o quarteto vocal e instrumental Os Cariocas apresenta o show “Chico com samba com afeto”. No repertório, releituras do universo musical buarquiano
Chico Buarque não é de falar muito, mas demonstrou muita alegria com a homenagem prestada pelo tradicional conjunto Os Cariocas. No ano em que o cantor, compositor e romancista completa 70 anos, o quarteto vocal e instrumental apresenta o show Chico com samba com afeto. No repertório, releituras do universo musical buarquiano.
O público da capital paranaense poderá conferir, na Caixa Cultural Curitiba, de sexta-feira a domingo, a união entre os músicos da décima formação de Os Cariocas e Pedro Miranda, jovem expoente do samba da Lapa. “O Pedro faz um contraponto entre a tradição e a modernidade. É a primeira vez que iremos nos apresentar juntos, mas, pelos ensaios, já sentimos que a parceria vai longe”, conta Fábio Luna, flautista, baterista, percussionista e segunda voz do conjunto.
O que se verá no palco é surpresa guardada a sete chaves. “Só iremos revelar no dia do show”, conta Luna. Mas o grupo, que se tornou referência entre maestros e músicos de várias épocas pelo jeito marcante de harmonizar e interpretar canções, promete equilibrar clássicos e obras menos conhecidos de Chico Buarque. “Algumas músicas já faziam parte do nosso repertório e outras foram preparadas especialmente para o projeto”, explica o músico.
Canções como Eu te amo, Futuros amantes, Sabiá, Noiva da cidade e Chão de esmeraldas não devem ficar de fora do show, assim como Januária, de 1967, presente no último CD de Os Cariocas, Estamos aí, lançado recentemente pela gravadora Biscoito Fino. O próprio Chico Buarque participou da gravação da faixa, num disco que também contou com as participações de Chiquito Braga, Felix Junior, Francis Hime, Hernane Castro, João Carlos Coutinho e Leny Andrade.
Além de Luna, a atual formação do conjunto vocal criado em 1942, por Ismael Neto, conta com o pianista, tecladista e primeira voz Severino Filho, o único que integrou todas as formações, Neil Teixeira, terceira voz e baixista, e Eloi Vicente, quarta voz, solista, violonista e guitarrista. Junto com Severino e Ismael Neto, morto prematuramente em 1956, participaram da primeira formação de Os Cariocas Emanuel Furtado, o Badeco, Waldir Viviani e Jorge Quartarone, o Quartera.

As apresentações de Os Cariocas acontecem sexta-feira, às 20h, sábado, às 18h30 e às 21h, e domingo, às 19h e os ingressos custam R$ 20,00 e R$ 10,00 (meia). O espetáculo é livre para todas as idades e mais informações podem ser obtidas pelo telefone 2118-5111.

Nenhum comentário:

Postar um comentário