terça-feira, 9 de junho de 2015

Longas-metragens de Lucrecia Martel norteiam ciclo de junho do Cineclube

“O Pântano”, “A Menina Santa” e “A Mulher Sem Cabeça” são as produções que consagraram o nome da cineasta argentina Lucrecia Martel no exterior, com premiações no Sundance e indicações ao Palma de Ouro em Cannes. O público pode conhecer esses filmes gratuitamente no ciclo de junho do Cineclube Sesi, que realiza sessões às quintas-feiras (nos dias 11, 18 e 25), na Sala Multiartes do Centro Cultural Sistema Fiep.
De acordo com Miguel Haoni, curador do Cineclube Sesi, a diretora cinematográfica deixou uma marca importante no cinema latino-americano. “Ela é uma das diretoras mais proeminentes do novo cinema argentino, e seus filmes prezam pelo corpo, pelo sensitivo pela proximidade entre câmera e objeto”, completa.
No dia 11 de junho, a primeira exibição de junho é de “O Pântano”, vencedor de 15 prêmios na Argentina e no exterior. O longa retrata a cidade de La Ciénaga, formada por pântanos perigosos que serão o cenário da briga entre duas famílias de um vilarejo próximo.
“A Menina Santa”, com sessão na quinta-feira seguinte (18/6), mostra a descoberta de uma jovem por sua vocação de vida, logo após uma conversa em uma igreja: salvar os homens do pecado. A programação do Cineclube Sesi encerra o mês de junho (25/6) com “A Mulher Sem Cabeça”, que tem sua vida repleta de perturbações após atropelar um cachorro, sem querer.

As exibições dos filmes acontecem na Sala Multiartes do Centro Cultural Sistema Fiep (Av. Cândido de Abreu, 200, Centro) e são seguidas de debates. A entrada é franca com vagas limitadas por ordem de chegada. Mais informações pelo site www.sesipr.org.br/cultura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário