terça-feira, 29 de setembro de 2015

Cineclube Sesi em outubro exibe filmes de Richard Fleischer

O eclético diretor americano Richard Fleischer vai ser o tema no Cineclube Sesi durante o mês de outubro. Todas as quintas-feiras do mês, sempre às 19h30, o Centro Cultural Sistema Fiep possibilita que o público confira as exibições de “Um Sábado Violento,” (no dia 1º), “Vikings, Os Conquistadores” (08), “Estranha Compulsão” (15), “O Homem Que Odiava as Mulheres” (22) e “No Mundo de 2020” (29). A entrada é gratuita.
Filho do diretor de animações Max Fleischer, Richard passou a se interessar por Artes Dramáticas só após completar seus estudos em Medicina. “Eclético, transitou pelos mais diversos gêneros e condições de produção, chegando a assinar séries de filmes B, compilações de filmes mudos e documentários premiados”, explica o curador do Cineclube Sesi e integrante do Coletivo Atalante, Miguel Haoni.
As exibições dos filmes acontecem na Sala Multiartes do Centro Cultural Sistema Fiep (Av. Cândido de Abreu, 200, Centro) e são seguidas de debates. A entrada é franca com vagas limitadas por ordem de chegada. Mais informações pelo site www.sesipr.org.br/cultura.

PROGRAMAÇÃO

01/10 – “UM SÁBADO VIOLENTO”, com Victor Mature, Richard Egan e Stephen McNally (90 minutos). Classificação indicativa: 14 anos.
Sinopse: Uma quadrilha de ladrões assalta um banco de uma pequena cidade do estado do Arizona. A violência do assalto provoca as mais variadas reações no seio dos habitantes daquela cidade e acabam por revelar as melhores e as piores características de cada um.

08/10 – “Vikings, Os Conquistadores”, com Kirk Douglas, Tony Curtis, Ernest Borgnine e Janet Leigh (114 minutos). Classificação indicativa: 14 anos.
Sinopse: Ódio profundo separa dois irmãos. O príncipe Einar é o filho e herdeiro de um selvagem líder viking. O príncipe Eric é seu meio-irmão desconhecido, filho bastardo do pai de Einar e da rainha inglesa. Quando os vikings raptam a princesa, sua beleza inflama os desejos de ambos os homens, forçando um duelo sangrento que decidirá seu destino... e o futuro do trono inglês.

15/10 – “Estranha Compulsão”, com Orson Welles, Bradford Dillman e Dean Stockwell (103 minutos). Classificação indicativa: 14 anos.
Sinopse: Chicago, 1924. Judd Steiner e Artie Straus são dois jovens homossexuais que pertencem a famílias ricas. Os dois crêem serem superiores intelectualmente, além de se consideram acima da moralidade convencional. Para provar que são superiores, eles assassinam Paulie Kessler sem o menor motivo. Porém logo um pequeno detalhe faz o "crime perfeito" se mostrar falho. Para tentar alterar este quadro, as famílias de Judd e Steiner contratam Jonathan Wilk, um famoso advogado que tem a fama de dobrar os jurados.

22/10 – “O HOMEM QUE ODIAVA AS MULHERES”, com Tony Curtis, Henry Fonda e George Kennedy (116 minutos). Classificação indicativa: 14 anos.
Sinopse: Filmado como um documentário, a ação se passa na década de 1960, quando uma série de mortes envolvendo jovens mulheres coloca a polícia da cidade de Boston em alerta.

29/10 – “NO MUNDO DE 2020”, com Charlton Heston, Leigh Taylor e Chuck Connors (96 minutos). Classificação indicativa: 14 anos.
Sinopse: No ano de 2022, a população de New York é de 40 milhões de habitantes. Para alimentar os excluídos - pobres e desempregados -, existem tabletes verdes chamados de “soylent green”, produzidos inicialmente através da industrialização de algas. Um policial é encarregado de investigar a morte de um magnata envolvido diretamente nesses alucinógenos consumidos pela população oprimida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário