quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Palco da Caixa Cultural recebe o espetáculo de dança “Jogo de Damas”

Neste final de semana, a Companhia de Dança Esther Weitzman chega ao Teatro da Caixa. No palco, oito intérpretes mulheres, com idades entre 23 e 53 anos, experiências e formações de dança variadas, desenvolvem o duplo sentido que dá nome à obra, sob a direção da coreógrafa Esther Weitzman.
As damas que formam o jogo são Cláudia Horta, Giselda Fernandes, Gisele Alvim, Mônnica Emilio, Manuela Weitzman, Patricia Riess, Renata Maciel e Roberta Repetto. Elas dançam em grupos ou realizam solos em um cenário vazio, embaladas pela música de Daniel Belquer. Criada especialmente para o espetáculo, a trilha sonora é interpretada pelos instrumentistas Isadora Medella, Breno Hirata, além do próprio Daniel.
Jogo de Damas acontece a partir dos afetos criados entre as intérpretes, da conversa entre mulheres de diferentes gerações. E é entre o lúdico e o poético que a dança singular de cada bailarina desponta em meio ao trabalho do grupo", comenta Esther Weitzman, coreógrafa, professora, bailarina e preparadora corporal que criou a companhia de dança que leva seu nome, em 1999.
Sob sua direção, a companhia já realizou dez espetáculos, entre eles “Tudo que imagino sobre a morte” (2009), com a participação especial de Toni Rodrigues e Paulo Marques, e “Territórios” (2006), que reunia oito intérpretes, entre eles os bailarinos convidados Alexandre Franco, Marcelo Lopes e Marcellus Ferreira.
“Jogo de Damas” é o trabalho mais recente da Companhia e estreou em julho de 2013, quando foi eleito uma das 10 melhores montagens daquele ano pelo jornal O Globo. O desenho de luz do premiado José Geraldo Furtado e o figurino, assinado por Gerah Diaz e André Camacho, composto por vestidos de modelos diferentes, em preto, cinza e branco, completam o ambiente do espetáculo.

As apresentações de “Jogo de Damas” acontecem sexta e sábado, às 20h, e domingo, às 19h. Os ingressos custam R$ 10,00 e R$ 5,00 (meia, conforme legislação e correntista que pagar com cartão de débito Caixa. A compra pode ser feita com o cartão vale-cultura). Mais informações: 2118-5111.

Nenhum comentário:

Postar um comentário