terça-feira, 15 de setembro de 2015

Porsche psicodélico de Janis Joplin vai a leilão

(Reuters) - Janis Joplin pode ter pedido uma Mercedes em uma música famosa cantada à capela em 1970, mas o carro que ela tinha era um Porsche psicodélico que agora vai ser vendido em leilão.
Seu Porsche 356c 1600 Cabriolet, de 1965, deve render mais de 400 mil dólares quando for leiloado pela RM Sotheby’s, em Nova York, em dezembro.
A casa de leilões disse que Janis comprou o Porsche em 1968, mas achou um tédio sua cor branca e pediu a um amigo que o pintasse como um mural caleidoscópico. Ele acabou coberto de borboletas, águas-vivas e um retrato de Janis e sua banda, a Big Brother and the Holding Company.
"Janis dirigia o carro por toda parte, por toda San Francisco e na direção de Los Angeles quando estava gravando lá", disse sua irmã e biógrafa, Laura Joplin. "Onde quer que Janis fosse no carro, seus fãs a reconheciam. Quando estacionava, na volta havia sempre pelo menos um bilhete sob os limpadores de parabrisa".
Janis Joplin morreu de overdose de heroína aos 27 anos, em 4 de outubro de 1970, três dias depois de gravar a canção "Mercedes Benz", em que cantava: "Oh Senhor, por que não me compra uma Mercedes Benz? Meus amigos todos dirigem Porsches, eu preciso compensar".
Após sua morte, o carro foi usado pelo empresário de Janis. Foi restaurado no início de 1990 e tem ficado em exposição no Hall of Fame no Museu do Rock and Roll, em Cleveland, desde 1995. A família de Janis agora decidiu leiloar o  veículo, informou a RM Sotheby’s nesta terça-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário