segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Arte indígena em exposição no CJAP

O Centro Juvenil de Artes Plásticas (CJAP) abre na quarta-feira (23), a exposição “Arte Indígena: Um Diálogo de Culturas”, com obras dos alunos da Escola Estadual Indígena Kuaray Guata Porã de Ensino Fundamental. A entrada é gratuita e a mostra pode ser visitada de segunda a sexta-feira das 8h30 às 12h e das 13h30 às 18h.
Durante as aulas de arte no primeiro semestre de 2015 os alunos de 6 a 30 anos, da Escola Estadual Indígena Kuaray Guata Porã, produziram obras tridimensionais com materiais usados por eles, como a argila, taquara, arame, papel de seda, cestaria e escultura em caxeta pirografada. Além das obras tridimensionais, pinturas e desenhos também compõem a exposição.
Para a diretora do Centro Juvenil de Artes Plásticas, Débora Maria Russo, essa é uma oportunidade de os visitantes se aproximarem da cultura indígena produzida pelos paranaenses moradores de uma das ilhas de Guaraqueçaba. “O contato do público com esta realidade propicia a aproximação da cultura indígena paranaense, muitas vezes desconhecida”.

9ª Primavera dos Museus - A exposição “Arte Indígena: Um Diálogo de Culturas” faz parte da programação dos museus do Governo do Estado durante a 9ª Primavera dos Museus, que ocorre em todo o Brasil de 21 a 27 de setembro. O tema deste ano é “Museus e Memórias Indígenas”. Confira a programação completa no site www.cultura.pr.gov.br.

O Centro Juvenil de Artes Plásticas está situado na rua Mateus Leme, 56, São Francisco. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário