quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Feira da Primavera e da Criança começam nesta quinta-feira

As praças Osório e Santos Andrade, no Centro de Curitiba, recebem a partir desta quinta-feira (24) a Feira Especial de Primavera e da Criança, que vai se estender até 10 de outubro. Nestes locais, curitibanos e visitantes poderão encontrar uma boa variedade de produtos relacionados a esta época do ano: peças florais, de decoração, linha cozinha, acessórios pessoais, além de brinquedos e outros artigos infantis.
A Feira Especial é uma realização do Instituto Municipal de Turismo (Ctur) e tem por objetivo a venda de produtos destinados às crianças, e outros que lembram a primavera. “Também há produtos que divulgam hábitos e costumes curitibanos através da culinária típica das etnias que formam nossa cidade e estado”, explica a coordenadora de feiras de arte e artesanato do Ctur, Marily Pires Lessnau.
Na Praça Osório serão montadas 61 barracas destinadas à gastronomia e comercialização de peças de artesanato em geral e artesanato culinário, além de espaços para os programas sociais da Prefeitura de Curitiba e produtos voltados ao turismo. As barracas de alimentação ficarão ao redor do chafariz.
Na Praça Santos Andrade está prevista a instalação de até 20 barracas de artesanato e gastronomia. 
Os produtos passaram por uma avaliação realizada pelo CTur - nos dias 31 de agosto e 1º de setembro - na qual foram inspecionados qualidade e local de produção, conforme exigências da Vigilância Sanitária. “É uma seleção rigorosa”, comentou Marily.
"Esta feira é uma excelente oportunidade aos turistas que estiverem circulando entre as duas praças nesses dias para conhecerem um pouquinho mais do jeito curitibano de ser, uma vez que esta e as demais feiras especiais integram um calendário fixo sempre muito aguardado pelos curitibanos", complementa a diretora de turismo, Cristiane Santos.

A Feira Especial da Primavera terá horários diferenciados nos dois pontos. Na Praça Osório o horário de funcionamento é de segunda a sábado das 10 às 21 horas e aos domingos das 14 às 19 horas. Na Feira da Praça Santos Andrade será de segunda a domingo das 10 às 20 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário