quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Novo filme de Roman Polanski chega aos cinemas curitibanos

Demorou para estrear no Brasil, mas finalmente chega aos cinemas o novo filme do diretor Roman Polanski, “A Pele de Vênus”, o vigésimo de sua carreira. Outras novidades são o filme-catástrofe “Evereste”; a comédia “Um Senhor Estagiário”; o drama “O Vinho Perfeito”; a animação infantil “Hotel Transilvânia 2” e o documentário nacional “Campo de Jogo”.
Continuam em exibição “De Cabeça Erguida”, “Maze Runner: Prova de Fogo” “Nocaute”, “Missão Impossível: Nação Fantasma”; “Férias Frustradas”; “Homem Comum”, “Love”, “Homem Irracional”, e “Que Horas Ela Volta?”, que vem atraindo público depois de ser indicado como representante brasileiro ao Oscar de melhor filme estrangeiro de 2016.
Para as crianças, “O Pequeno Príncipe” e “Divertidamente”.
O clássico do Cinemark desta semana é “Operação Dragão”, com Bruce Lee; o do Itau Cinemas é “Nosferatu”, de Werner Herzog. E temos apenas uma pré-estreia: a comédia “Vai que Cola, O Filme”.

A PELE DE VÊNUS - Baseado na peça “A Vênus das Peles”, do norte-americano David Ives, este novo filme do cineasta polonês Roman Polanski (“O Bebê de Rosemary” tem no elenco a dupla Emmanuelle Seigner e Mathieu Amalric. Na trama, um roteirista estreante na direção teatral enfrenta o árduo processo de escalar o elenco de sua nova montagem, e quando estava prestes a encerrar o casting depara com uma atriz - Vanda - que ele não consegue tirar da cabeça, embora ela seja o oposto do que ele procurava para o papel. Vanda luta para convencer o diretor que ela é a pessoa certa para interpretar a protagonista de sua peça, inspirada em obra de Sacher Masoch. Polanski ganhou o César, o mais importante prêmio do cinema francês, por esse trabalho.
Indicação etária: 14 anos

CAMPO DE JOGO - Documentário nacional assinado por Eryk Rocha (“Jards”). Um retrato sobre o espaço do futebol no cotidiano de jovens da periferia. A partir de um campeonato de comunidades da Zona Norte do Rio de Janeiro, o campo torna-se um lugar não só um berço para o esporte, mas um local místico, para onde se transportam os dramas da vida real.
Indicação etária: 12 anos

EVERESTE - Drama baseado em fatos reais ocorridos em 1996, dirigido pelo islandês Baltasar Kormákur (“Dose Dupla”) e com Jason Clarke, Jake Gyllenhaal, Josh Brolin, Michael Kelly, Robin Wright e Sam Worthington à frente do elenco. O filme mostra a jornada de dois diferentes grupos de expedição que são desafiados além de seus limites quando são acometidos por uma das maiores avalanches já registradas. De um lado, está o sereno e prudente Rob Hall, do outro, o destemido e individualista Scott Fisher. Com a coragem testada por um dos fenômenos mais severos do planeta, os escaladores terão de enfrentar obstáculos quase impossíveis em busca de sobrevivência. O acontecimento já foi narrado no livro “No Ar Rarefeito”, do escritor Jon Krakauer, que foi um dos sobreviventes da expedição. O título deste filme no Brasil ganhou a letra “E” no final porque em breve estreará outro “Everest”, da Sony e dirigido por Doug Liman, e o título já havia sido registrado por aqui.
Indicação etária: 14 anos

HOTEL TRANSILVANIA 2 - Continuação do longa animado de 2012 novamente dirigido pelo russo Genndy Tartakovsky (“Star Wars: As Guerras Clônicas”). Drácula finalmente relaxou sua rígida política de “somente monstros” e passou a permitir hóspedes humanos no Hotel Transilvânia. Mas por trás de caixões fechados, Drácula está preocupado porque seu adorável neto, meio-humano e meio-vampiro, Dennis, não demonstra nenhum sinal de que um dia será um vampiro. Então, enquanto Mavis está ocupada visitando seus novos parentes humanos com Johnny – e vivenciando seu próprio choque cultural – o vovô Drac recruta seus amigos Frank, Murray, Wayne e Griffin para ajudá-lo a fazer Dennis passar por uma escolinha de monstros. Mas o que eles nem imaginam é que o rabugento, conservador e muito velho pai de Drácula, Vlad, veio fazer uma visita ao hotel. Quando Vlad descobre que seu bisneto não é um sangue-puro, e que humanos agora são bem-vindos ao Hotel Transilvânia, ele fica maluco!
Indicação etária: Livre

O VINHO PERFEITO - Drama italiano dirigido pelo estreante italiano Ferdinando Vicentini Orgnani e estrelado por Vincenzo Amato, Lambert Wilson, Daniela Virgilio e Giovanna Mezzogiorno. Ao sentir o primeiro gole do vinho, a vida de Giovanni Cuttin mudou. De um tímido funcionário de banco, ele se transformou, após três anos, no escritor especialista em vinho mais renomado da itália. Sua vida agora se divide entre degustações públicas, conferências e apresentações de seu livro autobiográfico. Até que uma bela mulher com um passado misterioso surge em sua vida. Pressionado, Giovanni vai ter que refletir sobre as decisões que tomou nos últimos anos de sua vida.
Indicação etária: 14 anos

UM SENHOR ESTAGIÁRIO - Um conflito de gerações bem-humorado, escrito e dirigido pela americana Nancy Meyers (“Alguém Tem Que Ceder”) e estrelado por Anne Hathaway, Robert De Niro, Adam DeVine, Rene Russo e Nat Wolff. Jules é dona de um badalado site de moda. Ela está precisando de um novo funcionário e topa chamar alguém por meio de um programa de incentivo para contratação de idosos. Um empresário de 70 anos, Ben Whittaker, passa no processo seletivo e, de cara, o choque das idades é inevitável. Mas aos poucos os novos colegas de trabalho começam a entender a forma de cada um comandar um negócio e ser bem-sucedido.
Indicação etária: 10 anos
Veja o trailer 

Nenhum comentário:

Postar um comentário