quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Fresno celebra 15 anos no palco do Positivo

Uma das principais bandas de rock do Brasil, a Fresno chega a Curitiba e traz novidades na bagagem. Em celebração aos 15 anos da carreira, o quarteto gaúcho registrou o CD e DVD "15 Anos Ao Vivo", com todas as fases da banda que soma sete álbuns e dois DVDs. Com realização da Prime, o grupo desembarca na capital paranaense no sábado, dia 19 de setembro, com o novo show da turnê de 15 anos, que estão eternizados em uma explosão de luzes, sons e imagens no DVD gravado no final de 2014 e que foi lançado no primeiro semestre de 2015. A banda promete reproduzir no palco do Teatro Positivo – Grande Auditório, às 20horas, seus principais sucessos da carreira como presente para os fãs. Antes, a banda Bellize está escalada para fazer o pocket-show de abertura, uma iniciativa do Projeto Prime Cultural de valorização da arte local.
Formada por Lucas Silveira (vocal), Vavo Montovani (guitarra), Thiago Guerra (bateria) e Mario Camelo (teclados), a Fresno ingressou no universo musical com a ajuda da internet. Hoje, o grupo possui mais de 11 milhões de visualizações em seu canal no youtube.
No show, a banda vem adornada de um intenso catártico jogo de luzes e imagens projetadas em telões tridimensionais, avivando ainda mais o caráter épico e megalomaníaco das composições dos discos mais recentes da banda, “Infinito” e “Eu Sou A Maré Viva”. A fase embrionária da banda também se faz presente em diferentes momentos do show, em músicas como “Quebre as Correntes”, “Onde Está” e “Duas Lágrimas”. Sonoridades e um ideário pós-apocalíptico aparecem em arranjos grandiosos para músicas como “Vida” (Biografia em Ré Menor), “O Sonho do Visconde” (O Resto é Nada Mais) e “Revanche”.
Os ingressos estão disponíveis e variam de R$ 51,00 (meia) a R$176,00, de acordo com o setor. Mais informações: 3315-0808 ou www.diskingressos.com.br.

Sobre a banda Bellize - Há sete anos na estrada, a banda Bellize vem ganhando destaque no cenário do pop rock independente. Atualmente é composta por Pedro Péps (voz, violão e guitarra), Ed Marques (guitarra e voz), Gu Rodrigues (baixo e voz) e Alexandre Bastos (bateria). As composições falam de assuntos cotidianos, relacionamentos e acontecimentos vividos pelos integrantes. Os repertórios que compõem os shows levam músicas próprias e releituras dos principais clássicos da música brasileira, como Legião Urbana. Na bagagem possuem três trabalhos, entre eles, o mais recente EP, “Fiquei Surdo Pra Você”, lançado no final de 2014, que concretiza a nova fase da Bellize.

Sobre o Projeto Prime Cultural - Com total pioneirismo, a iniciativa tem a proposta de valorizar os artistas locais e regionais com trabalhos autorais e produções próprias. Assim, a produtora curitibana Prime lança seu Projeto Prime Cultural, uma oportunidade aos grupos locais de mostrarem o calor paranaense que se encontra na arte.
O projeto é uma iniciativa inédita no cenário artístico e exclusiva da Prime, sem fins lucrativos, com o intuito de divulgar e gerar a movimentação artística e dinâmica da cena paranaense. No início será focada a música, mas no futuro outras formas de arte e cultura serão incluídas. O Projeto Prime Cultural visa dar oportunidade única para os artistas mostrarem seu potencial criativo a grandes plateias.
Além de toda a divulgação do artista no evento, seu diferencial é oferecer também boa estrutura de palco, equipamentos de som, luz, backstage e, claro, a presença significativa de público. Para isso, os shows/espetáculos que a Prime vier a realizar no Paraná deverá ter a participação de um artista local. As bandas serão selecionadas conforme a produção e a atuação delas. Cabe ao projeto então reuni-las, viabilizar os shows e realizar a divulgação do evento. “As bandas que participarem do Projeto Prime Cultural terão a mesma atenção que os artistas de renome nacional com os quais dividirão o palco”, afirma Mac Lóvio Solek, idealizador do projeto e diretor da Prime. “Aproveitando o prestígio dos artistas nacionais que se apresentam em Curitiba e em outras cidades do Paraná e Santa Catarina pela Prime, vamos proporcionar aos artistas locais/regionais uma boa formação de plateia para conhecer e divulgar seus projetos. Além disso, o público poderá vivenciar a diversidade cultural popular do Paraná”, completa.
Neste primeiro momento, a produtora está convidando projetos já conhecidos, com referência e que fazem parte da cena local. Os artistas interessados em se apresentar pelo Projeto Prime Cultural podem encaminhar seu material de trabalho e currículo para o e-mail projetoprimecultural@maisumadaprime.com.br. O material deverá conter um breve release da banda, vídeos, músicas autorais, fotos, set list e logomarca do artista/grupo. Os trabalhos serão escolhidos por meio de carta convite e de acordo com a afinidade musical com o público do artista principal. Será avaliada a apresentação do trabalho e comprometimento do grupo.
As apresentações de abertura do show principal serão em formato de pocket-show e deverão conter músicas autorais e alguns covers. A duração será de até 40 minutos.
O Projeto Prime Cultural é, sem dúvida, o primeiro projeto que vai fazer uma ponte direta entre as bandas locais passando a ter acesso com os artistas nacionais e, na medida do possível, vamos tentar promover uma interação cada vez maior”, finaliza o diretor da produtora curitibana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário