sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Sesi Música e Fundação Cultural apresentam Orquestra À Base de Corda com Lenine em Curitiba

Conhecidos por sua pluralidade musical, com diversas influências culturais brasileiras, o cantor Lenine e a Orquestra À Base de Corda são os convidados do projeto Sesi Música para shows nos dias 12 e 13 de setembro em Curitiba. Os ingressos custam R$ 30,00 e R$ 15,00 (meia).
Junto com músicas instrumentais autorais da Orquestra À Base de Corda e arranjadores convidados, Lenine apresentará no show faixas do seu mais novo disco, Carbono, além de canções consagradas pelo artista.
A Orquestra tem um trabalho autoral importante e desde 2003 tem tocado com convidados, tanto instrumentistas quanto compositores”, lembra o diretor artístico do grupo, João Egashira. Uma das apresentações mais recentes, recorda ele, foi o show com Paulinho Moska durante a Corrente Cultural de Curitiba e, em seguida, no Projeto Sesi Música.
Mantida pela Fundação Cultural de Curitiba e administrada pelo Instituto Curitiba de Arte e Cultura (ICAC), a Orquestra À Base de Corda se dedica à pesquisa e à divulgação da música brasileira, com uma formação instrumental ímpar – desde 2001 conta com violino, bandolim, cavaquinho, viola caipira, violão, contrabaixo, piano e percussão – o que confere ao grupo sonoridade bastante particular.
Com mais de 30 anos de carreira, Lenine acaba de lançar a turnê do disco Carbono, partindo do álbum considerado pela crítica como um dos pontos altos da discografia do cantautor, que passeia da viola pantaneira ao afro jazz, da valsa moderna ao frevo’n’ roll.
Mais informações: 3315-0808 ou www.diskingressos.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário