quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Festival Musicletada une música e mobilidade no final da semana

Neste fim de semana, Curitiba recebe a 6ª edição da Musicletada, festival multicultural com talentos da música curitibana e ações que incentivam a mobilidade urbana e a sustentabilidade. O evento comemora oficalmente o encerramento do mês da bicicleta, que traz diversas atividades relacionadas ao tema durante setembro na cidade.
O Musicletada já é parte do calendário cultural curitibano, e em sua última edição, contabilizou mais de 3 mil participantes que lotaram a Praça de Bolso do Ciclista. Este ano, o festival volta a Praça Nossa Senhora de Sallete, no bairro Centro Cívico, com uma estrutura especial: praça de alimentação, palco exclusivo para shows, oficinas criativas e feira de produtos orgânicos.
Estão agendados shows e atividades gratuitas, como aulas de yoga ministradas por Silvio Lopes, do projeto Yoga no Parque. Também haverá a Feira Bem Local - um espaço de convivência e venda de produtos locais e orgânicos; a etapa de setembro do Circuito CWB de Rimas; além de shows com as bandas Gentileza, Confraria da Costa, Escambau, Charme Chulo, Fernando Lobo, Lemonskine e a estreia da Orquestra Friorenta, projeto com nomes conhecidos da cena curitibana, como Bernardo Bravo, Du Gomide, Denis Mariano, Janine Mathias e Janaina Felini.
O festival também apresenta atrações especiais para as crianças, como o Ciclo Kids, com atividades lúdicas e educativas, e a banda Siricutico, um quarteto musical que apresenta músicas infantis de forma pouco convencional, em ritmo de rock, soul e até jazz, em uma diversidade cultural que já faz sucesso entre públicos de todas as idades.

Feira Bem Local - A feira é um espaço de convivência e venda de produtos locais e orgânicos e funcionará das 10h às 18h.Tem como principal objetivo valorizar, divulgar e aproximar produtores e consumidores em torno de uma alimentação mais saudável e justa, fortalecendo as relações entre os produtores orgânicos locais, nas proximidades de Curitiba e região metropolitana.

Circuito CWB de Rimas - Um projeto criado para estimular a cultura do RAP em Curitiba, em um campeonato de rimas. Os artistas se inscrevem, gratuitamente, e participam de oito etapas eliminatórias que ocorrem em diferentes bairros da cidade. Na Musicletada, o tema das rimas será a mobilidade urbana.

PROGRAMAÇÃO MUSICLETADA 2015

DIA 26/09, SÁBADO
10h - Silvio Lopes - Yoga no Parque
10h - 18h / Feira Bem Local
Falas e bate papos sobre "empreender para a mobilidade urbana"
10h -12h / Patricia Valverde - Bicicletaria Cultural (CTBA) - 7 pontos chave do empreendedorismo, e convidados.
DJ / Celestino Dimas
14h / Madayati
15h30 / Etapa Setembro do Circuito CWB de Rimas
17h / Escambau
18h30 / Banda Gentileza
20h / Orquestra Friorenta
21h /Confraria da Costa

DIA 27/09, DOMINGO
10h - Silvio Lopes - Yoga no Parque
10h às 12h - Ciclo kids - Cicloiguaçu / Escola Bike Anjo
10h às 18h - Feira Bem Local
DJ: Adri Menegale / Didones
14h / Siricutico
15h30 / Fernando Lobo
17h / Charme Chulo
18h30 / Lemoskine
Local: Praça Nossa Senhora de Salette, Centro Cívico
Ingresso: Gratuito


Nenhum comentário:

Postar um comentário