quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Jardim Botânico expõe animais empalhados do acervo do Museu de História Natural

Quem for passear no Jardim Botânico poderá, até domingo (4), observar a exposição “Fauna Brasileira e Convidados” que está instalada no salão de exposições. A mostra itinerante faz parte da comemoração do Dia Mundial dos Animais (4 de outubro) e é composta por vários animais empalhados (taxidermizados) que fazem parte do acervo do Museu de História Natural Capão de Imbuia.
Jaguatirica, gato do mato, tamanduá mirim, macaco prego, cobras, lagartos, aves, além de um tigre, urso e um filhote de hipopótamo estão dispostos dentro de uma área cênica que lembra uma floresta e estão fazendo a alegria das crianças que foram até o local.
Maíra Uhaile e Eduardo Gonçalves da Rosa, estudantes da 7.ª série do Colégio Sagrado Coração de Jesus, de Ponta Grossa, aproveitaram para fotografar os animais. “Achei muito criativo. A reprodução da floresta está muito legal. Assim podemos ver de perto animais silvestres que normalmente não poderíamos chegar tão perto”, diz Eduardo.
A auxiliar de cozinha Suellen Dias e o marido, o garçom Alex Almeida, estão morando em Curitiba há menos de um ano. Eles aproveitaram a tarde de folga para conhecer o Jardim Botânico. “Adorei o Jardim Botânico. É espetacular! Estou aproveitando para conhecer, mesmo que empalhados animais que nunca tinha visto”, conta Suellen.
O secretário municipal de Meio Ambiente, Renato Lima, ressalta que o objetivo da exposição itinerante é oferecer a oportunidade de observar os animais em um ambiente que represente o mais próximo do original. “As crianças estão adorando. A exposição é uma excelente ferramenta de sensibilização e para conhecimento da biodiversidade".

O salão de exposições do Jardim Botânico está aberto das 9 às 11h e das 14 às 16h30, com entrada gratuita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário