quinta-feira, 17 de setembro de 2015

“Women’s” celebra trajetória de 15 anos no Teatro Cine Glóriah

Curitiba recebe a turnê “Women’s”, contemplada pelo Prêmio Funarte de Teatro Myriam Muniz 2014. A peça ocupa, nos dias 19 e 20 de setembro, o Teatro Cine Glóriah celebrando a trajetória do espetáculo na capital. Além de Curitiba, a tour passa por Porto Alegre, Florianópolis, Itajaí e Joinville.
Serão oferecidos ao público, além da peça, a oficina “O real na cena: risco físico e uma atuação por estados”, ministrada por Lara Matos e Ana Luiza Fortes e a exposição fotográfica da artista catarinense Lilian Barbon que acontecerá no hall de entrada do teatro.
Além disso, o público receberá um livro-programa que conta sobre a história do espetáculo, trazendo críticas de Edelcio Mostaço e Beatriz Molinari.

Sobre Women’s - Uma faxineira que trabalha em um necrotério dialoga com seus fantasmas pessoais enquanto realiza sua tarefa cotidiana. Exaltada por vozes que escuta começa a conversar sobre um suposto crime e seus vínculos familiares com um cadáver que espera autópsia, até que manipula este corpo dando vida aos diferentes personagens de sua vida recente. Adair, a faxineira, constrói uma relação de violência com o corpo que por momentos representa sua irmã.
Women's” é uma montagem que explora o texto de Daniel Veronese visitando o tema da morte e dos afetos a partir da exploração do risco físico que é experimentado na cena. O texto trabalha com a ideia de que "a aparência, a suspeita de que um texto é familiar e reconhecido, mas que ao mesmo tempo pode pertencer a alguma outra raça ignota, deve flutuar e desaparecer continuamente no palco. Para que exista um olhar interessado é necessário que o objeto se vele como conhecido mas imediatamente se desvele ante nossos olhos e nos resulte ofensivo à vista...", segundo Veronese.

Sobre a Oficina - A oficina oficina “O real na cena: risco físico e uma atuação por estados” consiste na experimentação de técnicas que circundaram o processo de criação do espetáculo e explorará aspectos de uma pesquisa que o grupo desenvolve desde 2007, relacionada a noção de uma "atuação por estados", além de elementos de preparação corporal, consciência do movimento e quedas cênicas. Inscrições gratuitas através do e-mail oficina.experiencia@gmail.com

O Cine Teatro Glóriah está situado na Praça Tiradentes, 106 Galeria Pinheiro Lima, Centro e as encenações de “Women’s” acontecem às 20h, com ingressos custando R$ 30,00 e R$ 15,00 (meia). Mais informações: 3013-5070.

Nenhum comentário:

Postar um comentário