terça-feira, 22 de setembro de 2015

Espetáculo “Palavra Flamenca” presta homenagem a Federico Garcia Lorca

A união entre duas vertentes culturais espanholas, a poesia de um dos maiores representantes da literatura, Garcia Lorca e a arte flamenca. Assim é “Palavra Flamenca”, cuja temporada em Curitiba acontece de 24 a 26 de setembro e de 1º a 3 de outubro, de quinta a sábado, às 19 horas e 21 horas e domingo, às 17 horas e 19 horas, no Miniauditório do Teatro Guaíra, com ingressos custando R$ 20,00.
“Palavra Flamenca” é o resultado de pesquisa realizada por artistas e pesquisadores da cultura espanhola. Alê Palma, músico e pesquisador em guitarra flamenca, Tati Barcellos mestre, coreógrafa e bailarina, os também bailarinos de flamenco, atuantes no cenário curitibano Joe Caetano e Ale Dias Zabot e o ator e diretor teatral Sandro Tueros, se encontram neste espetáculo, para levar ao público a força, beleza, vibração e expressividade desta proposta. O espetáculo se serve da arte flamenca num diálogo contemporâneo com as obras “Poemas Del Cante Jondo” e “El Romancero Gitano”, de Garcia Lorca, um dos maiores expoentes desta arte e intercala uma seleção romântica de poemas como “La Guitarra”, “El Silencio”, “Encuentro” e “La Casada Infiel”, entre outros, com dança e melodia, soleá, seguiriyas.   
Em 2010, a arte flamenca foi reconhecida pela Unesco como Patrimônio Imaterial da Humanidade. O projeto Palavra Flamenca foi realizado com o Incentivo da Caixa Econômica Federal por meio da Lei de Mecenato Municipal da Fundação Cultural de Curitiba.

Ficha técnica: Direção e atuação: Sandro Tueros. Composição musical e violonista: Alê Palma. Direção coreográfica e baile: Tati Barcellos. Bailaores intérprete-criadores: Ale Dias Zabot e Joe Caetano. Cenário e Figurino: Paulo Vinícius. Projeto de Iluminação: Rodrigo Ziolkowski. Realização e Produção: ST Produções Teatrais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário