quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Coral Curumim conta “Histórias da Música” em sua 27º temporada

O grupo vocal infantil faz um passeio pela música ao longo dos séculos através de divertidos personagens que dão vida a alguns dos principais períodos que marcaram a evolução da música até nossos dias. Será em uma única apresentação, livre para todas as idades, nesta quarta-feira (30), às 20 horas, no Guairinha.
Enquanto disputam quem é o mais importante de todos os tempos, os personagens vão trazendo à cena grandes compositores e obras ilustrativas de diferentes estilos e épocas. A intenção é situar dentro das diversas fases da história da música, canções do repertório construído pelo Coral Curumim, contextualizando dentro da época em que viveram seus autores.
Por ter o propósito de alcançar o interesse e a compreensão de crianças, o caminho para formatar o concerto explorou o terreno da imaginação, transformando os períodos históricos, segundo o qual a música universal é classificada, em personagens com características humanas. O percurso desse breve recorte da História da Música, passa pelas eras Primitiva, Medieval, Renascença, Barroca, Clássica, Romântica e Contemporânea. Thomas Tallis, Vivaldi, Mozart, Beethoven, Bizet, Verdi e Villa-Lobos são alguns dos compositores representados no repertório.
Além dos 54 jovens cantores do Coral Curumim, com idade de 5 a 17 anos, Histórias da Música tem participação especial do grupo vocal Fuxico de Moça, atores e músicos convidados. O concerto faz parte do projeto “Coral Curumim 27ª Temporada, incentivado pela Lei Rouanet e patrocinado pela empresa Parati. Conta ainda com o apoio cultural do Círculo Militar do Paraná, que sedia o Coral Curumim; Conservatório de Música Villa Lobos; e do selo Criança na Plateia.

Os ingressos custam R$ 20,00 + taxa administrativa de R$ 6,00. Mais informações: 3315-0808 ou www.diskingressos.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário