terça-feira, 22 de setembro de 2015

Sambô chega ao Teatro Positivo com uma nova voz e o alto astral de sempre

O grupo Sambô, que se apresenta pela primeira vez no Teatro Positivo, no dia 24 de setembro, traz uma nova voz e o alto-astral de sempre. Formado por Sudu Lisi na bateria, Julio Fejuca no cavaco, guitarra, banjo e vocais e Zé da Paz no pandeiro e vocais, o Sambô recebe de braços abertos um novo integrante: Hugo Rafael.
Desde o início do Sambô, em 2003, o grupo marcou seu nome na história da música brasileira com ousadia musical, unindo rock com samba e transformando clássicos em um som cheio de suingue e batuque. Doze anos após essa reunião tão bem-sucedida, uma nova voz chega para dar fôlego novo ao projeto que conquistou um público fiel, apaixonado pela música e pela festa que o Sambô faz no palco, de um jeito leve e descontraído.
Sorocabano que se encaixa perfeitamente nas características em comum dos demais integrantes do grupo: alegria contagiante no palco e música de qualidade correndo nas veias.
Desde o início setembro de 2015, é Hugo Rafael que se reveza com Fejuca e Zé da Paz nos vocais do Sambô. No estúdio, a combinação de vozes e a união de talentos do quarteto vem dando forma ao primeiro CD nesta formação, que vai seguir a linha musical que é marca registrada do grupo, com versões de músicas gringas e nacionais, sempre com o jeito Sambô de fazer som.
Há mais de uma década, o Sambô vem inovando o cenário musical com esse estilo que tem feito das apresentações uma grande festa, marcada pelo carisma dos integrantes, alegria, irreverência e muito samba no pé. Um rock cheio de suingue e batucada, agudos de rock´n´roll. É rock. Mas o ritmo tem a cadência do samba, e todo mundo sai sambando. Então é samba!
O Sambô é formado por artistas de diferentes escolas e estilos musicais, por isso essa mistura é inevitável. Sem pretensões de formar uma banda, se reuniram em uma tradicional roda de samba para animar um aniversário de um amigo.
E foi assim que tudo começou, sem ensaios, sem repertório, quando de repente alguém gritou lá no fundão: “toca rock´n´roll, toca Raul”, foi quando o Sambô mandou um clássico do rock – Mercedes Benz, de Janis Joplin, em samba. A música saiu com os instrumentos típicos desse ritmo e a mistura agradou logo de cara e, desde então, o grupo tem feito o seu som sem rótulos, sem preconceito e com muito respeito pela diversidade da música brasileira.
Essa mistura ganha novos elementos a cada dia, trazidos pela própria história e vivência dos integrantes; funk, pagode, MPB, pop, balada, rock, samba; diferentes estilos se encontram para quebrar paradigmas e é assim que surgem versões surpreendentes para clássicos do rock internacional e nacional, para sambas tradicionais e tudo vira rock-samba, that's it! O repertório também é formado pelas canções de autoria do grupo sempre levando em conta sugestões do público. Podem continuar a fazer os pedidos.
A roda de samba cresceu, ganhou novos instrumentos, tempero, mas a espontaneidade e naturalidade com que a música e alegria fluem acompanham o Sambô em seus shows pelo Brasil afora, transformando tudo ao redor em uma grande diversão. Pediu pra sambar, Sambô!

A apresentação do Sambô está marcada para as 21 horas e o preço dos ingressos varia de R$ 56,00 (meia) a R$ 246,00, de acordo com o setor do teatro. Mais informações: 3315-0808 ou www.diskingressos.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário