terça-feira, 15 de setembro de 2015

Caixa Preta Espaço Cultural inaugura o "Cinema de Quarta" com a exibição de documentário curitibano

Amanhã (16), às 21h, Curitiba recebe mais uma opção para os apreciadores da sétima arte. A Caixa Preta, novo bar e espaço cultural da rua Trajano Reis, inaugura o "Cinema de Quarta" com a exibição do documentário curitibano "Sincronicidade Incoerente", de Moira Lacowicz. Logo após a exibição, a dupla Laffayetteria faz uma discotecagem em vinil.
Aos moldes dos cinemas de rua e com entrada gratuita, o projeto pretende revalorizar a exibição de filmes fora das salas de cinema sem deixar de lado a característica boêmia da região. Moira, que escolheu o espaço para lançamento de seu filme, defende que a obra precisa gerar uma movimentação cultural em torno dela pra existir. “Não é o público que deve ir até o filme, ao contrário, é necessário deixa-lo a disposição das pessoas, e aí entra a importância de espaços alternativos como janela de exibição desses produtos audiovisuais - é o cinema fora dos cinemas”, complementa.
Inaugurado em agosto, o Espaço Cultural Caixa Preta abre de quinta a sábado com música ao vivo da cena alternativa curitibana e discotecagem. Além dos lanches, como o wrap vegetariano por R$ 5,00, o bar também possui drinks especializados com preços promocionais. Descendente do antigo Blues Velvet Bar, a proposta do espaço é integrar a cultura boêmia da região com eventos culturais que englobem diversos tipos de arte. Os telões para projetar filmes e as paredes pretas para evidenciar as exposições artísticas interagem com o palco de shows e o balcão de bar, que compõem um ambiente híbrido.
Segundo Gil Eanes, proprietário do estabelecimento, a prioridade do espaço é apoiar a cultura local. “Assim como o Blues Velvet valorizava o som autoral da cidade, a Caixa Preta veio expandir as possibilidades de expressões artísticas e atividades culturais, além de manter a característica “trajaneira” com bebida barata e música boa”, afirma.
A programação é atualizada semanalmente na página Caixa Preta Espaço Cultural no facebook, onde os artistas também podem entrar em contato e enviar suas propostas. O espaço fica na Rua Trajano Reis, 314 – São Francisco.

A Caixa Preta Espaço Cultural está situada na Rua Trajano Reis, 314, São Francisco). Mais informações: 9738-2971.

Nenhum comentário:

Postar um comentário