sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Parque da Ciência promoverá observação do eclipse lunar total neste domingo

O Parque da Ciência Newton Freire Maia terá uma programação especial neste domingo, dia 27, a partir das 20:00h, disponibilizando seus telescópios à população para contemplar o eclipse lunar total e a Superlua, entre outros astros e fenômenos celestes até às 23:30h.

Eclipse - O eclipse lunar ocorre em função da Lua atravessar o cone de sombra da Terra, ou seja, nosso planeta bloqueia a luz proveniente do Sol que é responsável por iluminar a Lua. Tal fenômeno deveria deixá-la com um aspecto escuro, porém, uma pequena parcela da luz solar que atravessa a atmosfera de nosso planeta perde energia neste processo e atinge a superfície lunar com uma tonalidade próxima do vermelho, dando-lhe o aspecto da famosa "Lua de Sangue".
Já a Superlua é a coincidência da Lua Cheia ocorrer quando esta encontra-se no ponto de sua órbita de menor distância em relação à Terra, chamado de perigeu, conferindo-lhe tamanho  e brilho ligeiramente maior do que o normal.
Não há limite de idade e as atividades são gratuitas. Em caso de tempo fechado, serão ministradas sessões de Planetário.

O Parque da Ciência Newton Freire Maia (antigo Parque Castelo Branco) está situado na Estrada da Graciosa, 7.400 - Km 20 - Jardim Boa Vista, Pinhais na Região Metropolitana de Curitiba. Mais informações: 3666-6156.

Nenhum comentário:

Postar um comentário