quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Esquina Carlos Gardel se apresenta pela primeira vez em Curitiba

Cada esquina de Buenos Aires nos aproxima do tango! Pode parecer uma frase feita, mas a cidade portenha realmente respira o ritmo. E, é lá que surgiu uma das mais conceituadas e respeitadas companhias de tango do país, a Esquina Carlos Gardel, que promove um dos mais belos espetáculos da atualidade.  Com cinco duplas de bailarinos e sua orquestra típica, o espetáculo, que chega a Curitiba neste sábado (12), na Ópera de Arame, faz um panorama da história do tango, passando pela interpretação de suas mais comoventes páginas e incrível história da Argentina, com seus dramas e alegrias.
A sensualidade, incríveis figurinos e uma dança surpreendente aparecem na coreografia, que congrega a dança de cenário e a dança de salão com maestria. São performances clássicas e interpretações modernas de tango acrobático, sob a direção de Dolores de Amo, que leva a cada ato todo requinte e beleza de uma dança que agrada ao público em todo o mundo. Uma oportunidade única para os curitibanos terem contato com um dos mais belos espetáculos de tango da atualidade. A renomada violinista e maestrina Erica di Salvio dirige, desde 2001, a orquestra típica que está entre as mais importantes da Argentina.
A companhia esteve recentemente na China, onde lotou teatros e reafirmou mais uma vez o fato do tango ser uma das artes mais apreciadas em todo o mundo.
 
História - O beco Gardel, que fica na Rua Anchorena, também conta com uma estátua que imortaliza o mais famoso cantor do ritmo de toda a história: Carlos Gardel. O local ficou famoso por ser ponto de encontro de músicos e bailarinos no início do século passado. Lá ficava a cantina Chanta Cuatro, testemunha silenciosa das noites em que Carlos Gardel jantava e cantava tango com seus amigos até o amanhecer. O Chanta, como era conhecido, abriu suas portas em 1893, como restaurante e pensão familiar. Diversas figuras emblemáticas se hospedavam no local, desde ricos e pobres, para verem o virtuoso garoto Gardel mostrando todo o seu talento.
Com a morte do cantor em 1935 a área foi entrando em decadência, até que experimentou um renascimento, com a chegada da casa de tangos Esquina Carlos Gardel. Toda a história e a magia da época dourada da cidade portenha retornaram. Atualmente o cruzamento voltou a ser um ponto de encontro, desta vez de turistas, que viajam do mundo inteiro para apreciarem uma das mais conceituadas e respeitadas companhias de tango do país, a Companhia Esquina Carlos Gardel.

Indicada para maiores de 12 anos, a apresentação de Esquina Carlos Gardel acontece às 21h. Os ingressos custam R$ 210,00 e R$ 110,00 (meia) com a taxa administrativa do Disk Ingressos já incluída. Mais informações: 3315-0808 ou www.diskingressos.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário