sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Orquestra Sinfônica do Paraná faz concerto em comemoração à Semana da Paz

No dia 27 de setembro, às 10h30, a Orquestra Sinfônica do Paraná se apresenta sob a regência do maestro convidado Henrik Schaefer, no Guairão. O programa é composto por “Concerto para piano e orquestra, em lá menor, Op. 54”, de Robert Schumann, que terá como solista a pianista paranaense Josely Bark, premiada em concursos nacionais e internacionais, e a “Sinfonia Nº4 em mi bemol maior, “Romântica”, A 95” de Anton Bruckner. O concerto faz parte das comemorações da Semana da Paz.
O maestro Henrik Schaefer, diretor musical da Ópera de Gothenburg, Suécia é o convidado da Orquestra Sinfônica do Paraná para o último concerto do mês de setembro. Esta é a primeira vez que o regente vem a Curitiba e a segunda ao Brasil, em junho deste ano ele regeu um concerto no Rio Grande do Sul, com a Orquestra Sinfônica de Porto Alegre (OSPA). Conhecido internacionalmente após atuar com orquestras sinfônicas como a de Tóquio, de Gävle, de Helsingborg, da Holanda, de Norrköping e de Sapporo. Ele regeu também as filarmônicas de Osaka, de Brabants, de Sendai, de Stuttgarter, de Nederlands e de Hongkong.
A apresentação inicia com “Concerto para piano e orquestra, em lá menor, Op. 54, do compositor alemão Robert Schumann, que escreveu a obra em 1841 para sua esposa Clara Schumann, pianista que estreou em 1846 no Gewandhaus de Leipzig. Segundo o próprio Schumann a obra é uma espécie de Poema Musical para o qual o piano dá sua contribuição, num relacionamento transparente entre o instrumento solista e a orquestra”.
A Sinfonia Nº4 em mi bemol maior, “Romântica”, A 95, do compositor austríaco Anton Bruckner vem a seguir. Esta é uma de suas obras mais tocadas por orquestras do mundo todo. O nome Romântica foi usada pelo próprio compositor e se refere ao romance medieval representado nas óperas Lohengrin e Siegfried de Richard Wagner.

Este concerto da Orquestra Sinfônica do Paraná é indicado para maiores de 7 anos e os ingressos custam R$ 20,00 e R$ 10,00 (meia). Mais informações: 3315-0808 ou www.diskingressos.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário