terça-feira, 29 de setembro de 2015

Museu Oscar Niemeyer recebe mostra “Glück: O Tempo e a Imagem”

A partir de quinta-feira (1º), o Museu Oscar Niemeyer (MON), em parceria com o Museu da Imagem e do Som de Paraná (MIS-PR), apresenta a mostra “Glück: O Tempo e a Imagem”. Com curadoria de Ederson Santos Lima e Graça Bandeira, a mostra traz cercas de 100 fotografias de Guilherme Glück e estará em exposição na sala 10.
Glück registrou por quatro décadas a cidade da Lapa, seus habitantes, seus costumes e tradições. Dessa forma, sua trajetória reflete também as mudanças sociais, políticas e arquitetônicas da cidade. A mostra traz mais que o cotidiano de uma pequena cidade do interior, ela apresenta um registro histórico e iconográfico do local.
Dos diferentes temas abordados pelo fotógrafo, essa exposição abrange os considerados mais representativos da riqueza cultural lapeana e paranaense: educação, trabalho, período varguista, cultura e a Lapa urbana.
Para Juliana Vosnika, diretora-presidente do MON, preservar e contar a história do Paraná para as novas gerações é uma das funções dos museus. “É uma grande satisfação receber esta mostra, que retrata a vida cotidiana da primeira metade do século passado de uma cidade tão significativa para a nossa história como é a Lapa”, comenta.

Quinta + MON - Neste mesmo dia (1º) ocorre a Quinta + MON. Toda primeira quinta-feira do mês, o horário de funcionamento do museu é estendido e a entrada é gratuita das 18h às 20h. Além disso, a loja e o café também ampliam seu horário de atendimento.

Mais informações: 3350-4400 ou www.museuoscarniemeyer.org.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário