quinta-feira, 8 de maio de 2014

Exposição no CCC propõe reflexão sobre mãe, lar e valores sócio-culturais

O Centro de Criatividade de Curitiba apresenta até o próximo domingo (11), a instalação “Do encontro e do abandono”, da artista Ana Godoy, que propõe uma reflexão sobre mãe, lar e valores sócio-culturais. Como parte do projeto, na sexta-feira (9), às 14h30, haverá uma palestra do ator e professor Pedro Moreira sobre o tema.
As famílias contemporâneas, múltiplas e diversas querem retomar o aconchego delicado das relações do amor em suas casas, no mundo social, mas algo aconteceu que, repentinamente, as casas tornaram-se pesadas, não se sustentam, estão presas e, ao mesmo tempo, se desestruturam na ordem errática do fragmentário contemporâneo. Casas de ferro, gradeadas e alarmadas. Alguém dentro, preso”, constata a artista. Utilizando formas, técnicas e materiais diversos, a artista questiona o público e quer saber por que é assim esse mundo. “Parece que entramos em uma armadilha. Uma emboscada para a percepção, para o entendimento”, diz.
A palestra de Pedro Moreira, que é o curador da exposição, complementa as reflexões sobre o tema. As inscrições para participar são gratuitas e podem ser feitas pelo telefone 3313-7191 e 3313-7192 ou pelos e-mails rribas@fcc.curitiba.pr.gov.br e apires@fcc.curitiba.pr.gov.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário