terça-feira, 7 de agosto de 2012

Ancine abre inscrições para cineastas concorrerem a indicação ao Prêmio Goya

(ABr) - A Agência Nacional do Cinema (Ancine) abriu nesta segunda-feira (6) inscrições de longas-metragens brasileiros para uma vaga na categoria Melhor Filme Ibero-Americano no Prêmio Goya, que será realizado em Madri, na Espanha, em fevereiro de 2013.
As inscrições podem ser feitas até dia 27 de agosto por todas as produções que tenham estreado em circuito comercial entre 1º de novembro de 2011 e 31 de outubro de 2012.
O Goya é uma premiação anual criada 1987 pela Academia das Artes e Ciências Cinematográficas da Espanha e é considerada a mais importante do país. O vencedor da categoria irá ganhar uma estatueta (um busto de Francisco Goya feito em bronze pelo escultor José Luis Fernández), além da possibilidade de ter a marca da premiação atrelada ao seu projeto.O filme Um Conto Chinês, do argentino Sebastián Borensztein, foi o vencedor do prêmio no ano passado.
Todos os países ibero-americanos irão indicar um representante e a academia espanhola vai escolher quatro finalistas para concorrer ao prêmio em fevereiro. Segundo o assessor internacional da Ancine, Eduardo Valente, um júri, composto por especialistas do setor audiovisual, será responsável por escolher um indicado brasileiro, que deverá ser anunciado até a primeira semana de outubro.
Os produtores que se enquadrem nas regras determinadas pela Ancine poderão postar ou entregar pessoalmente cópias do filme na portaria da sede da Ancine, no centro do Rio de Janeiro.
Para efetuar a inscrição é preciso enviar e-mail para o endereço premiogoya@ancine.gov.br. Mais informações podem ser obtidas no site http://www.ancine.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário