quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Juliana Cortes recebe Vitor Ramil no Teatro do Paiol

A cantora curitibana Juliana Cortes apresenta no Teatro do Paiol, nos dias 17 e 18 de agosto, o show “(In)Vento”, trazendo como convidado especial o compositor gaúcho Vitor Ramil. Como o próprio nome anuncia, o projeto “reinventa” a cantora Juliana Cortes, que soma a seu timbre delicado a força da interpretação e maturidade vinda de Vitor Ramil, um dos artistas mais respeitados do país.
O show foi idealizado há cerca de dois anos, quando Juliana Cortes teve acesso à obra literária de Vitor Ramil, intitulada “A estética do frio”. A partir do estudo do autor sobre o frio do extremo sul do Brasil, que se confunde com o universo cultural da Argentina e do Uruguai, Juliana Cortes buscou uma sonoridade do inverno de Curitiba. A reflexão sensível de Juliana Cortes deu forma ao repertório, que conta com músicas da literatura sulista, unidas à instrumentação e à energia do jazz, pop e rock.
No espetáculo, Vitor Ramil interpreta “Que horas não são”, “Livro aberto” e “Ilusão da casa”, além das tradicionais Milongas, presentes num dos trabalhos mais elogiados da história da música popular, o disco “Delibáb”. Ao lado dos solistas, estarão no palco Luis Otávio Almeida, que assina parte dos arranjos e a direção musical do show, Vina Lacerda, com sua já consagrada e criativa percussão, Romildo Weingarther, violoncelista da Orquestra Sinfônica do Paraná, e Ronaldo Saggiorato, um dos maiores baixistas brasileiros, integrante fundador do grupo instrumental Dr. Cipó.
As apresentações fazem parte da série Música no Paiol, realizada pela Fundação Cultural de Curitiba e os ingressos custam RS 20,00 e R$10,00 (meia). Juliana Cortes e Vitor Ramil também participam do Bate-papo musical, às 17h desta sexta-feira (17), no Conservatório de Música Popular Brasileira (rua Mateus Leme, 66, Centro).

Nenhum comentário:

Postar um comentário