quarta-feira, 8 de agosto de 2012

BPP repassa 4 mil livros a bibliotecas do Estado

A Biblioteca Pública do Paraná (BPP) começou a repassar, nesta semana, cerca de quatro mil livros a Bibliotecas Públicas de todo o Estado. Oitenta instituições de 70 municípios serão beneficiadas com os livros, que foram cedidos pela Secretaria de Estado da Cultura (SEEC).
O material foi selecionado pela Divisão de Extensão da BPP e separado em caixas contendo 47 livros novos, dois DVDs e um CD. Os títulos são, em sua maioria, de ficção nacional e estrangeira. Entre os livros, há clássicos da literatura universal, como a coletânea de contos "Ficções", de Jorge Luis Borges, além de romances paranaenses, como "Terra Vermelha", de Domingos Pellegrini, e "Cebola", de Manoel Carlos Karam. Também há livros de política e história, como a coleção História da vida privada. Ainda compõe o kit, uma caixa com a coleção fac-similar da revista Joaquim, editada pela Imprensa Oficial do Paraná.
Segundo Marta Siena, chefe da Divisão de Extensão da BPP, as cidades que vão receber os livros foram escolhidas com base em seus acervos. “Escolhemos as bibliotecas que estão com os acervos mais defasados e que ainda não haviam recebido doações durante este ano”.
Para o diretor da BPP, Rogério Pereira, essas doações são de suma importância para as bibliotecas públicas, que podem atualizar seus acervos com conteúdos de qualidade. “Cinquenta novos livros fazem muita diferença aos leitores de bibliotecas municipais que não realizam compras periódicas”, diz Pereira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário