sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Circo “Zé Priguiça” tem espetáculo no fim de semana

O Circo da Cidade “Zé Priguiça”, unidade da Fundação Cultural de Curitiba, instalado no Alto Boqueirão, apresenta neste sábado (25), às 15h, o espetáculo gratuito “Urbe et Orbi”, da companhia Orego Promoções Humanas e Culturais. O grupo, selecionado por meio do Edital de Difusão em Circo do Fundo Municipal da Cultura, cumpre durante o mês de agosto uma movimentada agenda de espetáculos e oficinas circenses para crianças e adolescentes. 
Repleto de acrobacias e efeitos especiais, “Urbe et Orbi” é um espetáculo educativo voltado à conscientização da preservação do meio ambiente. Seu personagem principal é o Doutor Biotec, que foi contaminado por um acidente radioativo e resolve, então, juntar-se a outros personagens para salvar o planeta. Nessa empreitada, surgem várias cenas em que eles ensinam as atitudes corretas que todos os cidadãos devem adotar para garantir um ambiente mais saudável. Falam da separação do lixo, do problema gerado pelas sacolas plásticas, da poluição do ar e da água, e do estresse das grandes cidades.
Além do espetáculo aberto ao público, a companhia Orego promove, durante a semana, sessões dirigidas a alunos de escolas públicas e entidades sociais. Já das oficinas de circo participam 70 alunos, na faixa etária de 7 anos a 17 anos, vindos das escolas da rede municipal de ensino e da comunidade, que recebem 30 horas de aulas, com atendimento das 9h às 11h e das 14h às 16h. As oficinas, que colocam os jovens em contato com a arte circense, têm por objetivo o desenvolvimento pessoal dos participantes, sem o intuito de profissionalização.
O Circo da Cidade “Zé Priguiça” está armado na rua Benedicto Siqueira Branco, s/n, Alto Boqueirão (próximo ao Armazém da Família Jardim Paranaense), telefone: (41) 3287-5307.

Nenhum comentário:

Postar um comentário