quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Clube de Xadrez Erbo Stenzel promove palestra

No mês de agosto, o Clube de Xadrez Erbo Stenzel dá continuidade ao ciclo de palestras mensais sobre xadrez. O encontro deste mês, que acontece gratuitamente nesta quarta-feira (29), a partir das 16h, terá como palestrante o enxadrista Clóvis Teixeira Netto. A palestra, voltada para iniciantes, abordará os princípios do xadrez magistral.
Clóvis é engenheiro eletrônico por formação, mas está envolvido com o mundo do xadrez há mais de 30 anos. Teixeira Netto já esteve à frente da Federação Paranaense de Xadrez, como diretor escolar, e do Campeonato Brasileiro de Xadrez. Atualmente, o enxadrista se dedica ao ensino do jogo para deficientes visuais na Biblioteca Pública do Paraná e na Primeira Igreja Batista de Curitiba.
Com mais de dois mil anos de história, o jogo de raciocínio lógico e estratégia já passou por diversas versões. Além de ser um estímulo para a criatividade e o intelecto, a atividade é uma excelente opção para as horas vagas. Em 30 anos de existência, o Clube de Xadrez Erbo Stenzel se dedica a ensinar e incentivar crianças, jovens e adultos a praticar um dos mais complexos jogos já inventados.
 O Clube de Xadrez Erbo Stenzel fica na Galeria Julio Moreira, Centro. Informações: 3323-7899.

Nenhum comentário:

Postar um comentário