sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Espetáculos infantis nos teatros Piá e Dr. Botica

Para aproveitar o final de semana, as crianças vão contar com duas atrações mais do que especiais. No sábado (4) e no domingo (5), o Teatro Dr. Botica apresenta o espetáculo “Araújo e Ofélia”, dirigido por Beto Hinça, com sessões às 15h e às 17h. Também no domingo (5), o Teatro do Piá será palco de “Um Mundo para Todo Mundo”, espetáculo escrito e dirigido por Leandro Borgonha, com apresentação gratuita, às 11h.
Adaptado do livro homônimo de Ricardo Azevedo, “Araújo e Ofélia” fala de amizade, de amor e da preservação da natureza. Recomendado para toda a família, o espetáculo percorre três fases distintas da vida dos personagens. Da diversão na infância à paixão que descobrem na adolescência, até o reencontro na velhice.
Com uma intérprete de Libras (linguagem brasileira de sinais, destinada a portadores de distúrbios da audição), “Um Mundo para Todo Mundo”, aposta no discurso poético para tratar das necessidades especiais. A montagem utiliza a memória e a imaginação como ponto de partida para a integração.
O enredo narra a história de Peter, um garoto que habita um planeta gelado. Solitário, o menino constrói um boneco de neve que ganha vida. Do boneco, Peter recebe um presente muito especial: uma luneta mágica que permite ver o coração. A partir de então, ele começa a viajar por diversos mundos, aprendendo mais sobre cada um deles e transformando seu modo de enxergar cada tipo de deficiência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário