quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Carpinejar nos dez anos da Oficina Permanente de Poesia

A Oficina Permanente de Poesia, parceria entre a Academia Paranaense de Poesia e a Biblioteca Pública do Paraná, completa 10 anos de atividades. Para celebrar a data, o poeta gaúcho Fabrício Carpinejar faz palestra nesta quinta-feira (16), das 18h30 às 20 horas, no Auditório Paul Garfunkel, no segundo andar da BPP. O evento é aberto ao público em geral e tem entrada franca.
Carpinejar vai falar sobre poesia, gênero no qual ele foi premiado e se tornou conhecido no meio cultural brasileiro. Autor de 19 livros, entre os quais, As solas do sol (1998), Terceira sede (2001), Biografia de uma árvore (2002), o artista gaúcho foi o primeiro a ter um livro no Brasil com os textos breves publicados originalmente no twitter, “www.twitter.com/carpinejar”. Jornalista, cronista e professor universitário, é um dos dez candidatos que pode vir a ser o patrono da 58.ª Feira do Livro de Porto Alegre, que tradicionalmente acontece no mês de novembro - é um dos maiores eventos do gênero a céu aberto.
Além da palestra com Carpinejar, a Oficina continua com sua programação semanal durante o mês de agosto. No dia 23, o tema será “Literatura de inclusão”, com a participação de Eliane Justi. No dia 30 do mês, o assunto será “Os primeiros poetas brasileiros (Grupo mineiro) II”, com a presença de Alzeli Bassetti. A Oficina Permanente de Poesia acontece todas às quintas-feiras, das 18h às 19h45, na Sala de Reuniões, no terceiro andar da BPP — sempre com entrada franca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário