sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Novidades nos cinemas curitibanos

Num raro final de semana sem “blockbusters” tomando conta dos cinemas curitibanos, o destaque fica por conta de “Além da Liberdade”. Mas existem opções para todos os gostos.

31 Minutos: O Filme - A produção nacional voltada ao público infantil, dirigida pela dupla Álvaro Díaz e Pedro Peirano, conta com as vozes de Márcio Garcia, Daniel de Oliveira e Mariana Ximenes para contar uma história sobre amizade e o valor da liberdade.
Juanín (Daniel de Oliveira) é o protagonista da trama. Ele é o produtor do famoso noticiário de TV 31 Minutos, e o último de sua espécie. Cheio de bondade no coração, ele desconhece o fato de sua raridade despertar o interesse de pessoas más, como Cachirula (Mariana Ximenes), uma malvada colecionadora de animais em extinção que precisa dele para completar sua exótica coleção.
Com a ajuda de Tio Careca, a malvada Cachirula consegue raptar Juanín e levá-lo ao fantástico castelo onde ela mantém prisioneiros todos os animais de sua coleção.
Mas não é o fim da linha para Juanín, pois a atrapalhada equipe do programa 31 Minutos iniciará uma busca alucinada pelo seu amigo e companheiro de trabalho, sem saber que precisarão enfrentar um verdadeiro exército para resgatar o colega.
Assista ao trailer: http://bit.ly/NJ56a1

Além da Liberdade - neste drama biográfico espanhol, o cineasta francês Luc Besson (“As Múmias do Faraó”) leva aos cinemas a história biográfica da ativista Aung San Suu Kyi, que ganhou o Prêmio Nobel da Paz por de opor ao exército de Mianmar, que a prendeu em 1989 e até hoje domina o país.
Na trama, Michelle Yeoh interpreta Aung San Suu Kyi, a filha de um herói da independência da Birmânia, que foi morar no exterior ainda jovem. Na Inglaterra, se casou com Michael Aris (David Thewlis) e teve dois filhos. O contato que mantinha com seu país era apenas por meio de livros e notícias locais. Isso até sua mãe ser internada num hospital e Aung decidir voltar à Birmânia.
Assim que chega ao país, Aung é procurada por líderes locais que pedem que ela coopere com o movimento pela implementação da democracia. Ela aceita o convite e acaba tornando-se um ícone do movimento. Mas suas atitudes não agradam à ditadura militar, que tenta impedi-la de promover as manifestações. Assim, o governo ordena que Aung permaneça em prisão domiciliar por 15 anos.
Assista ao trailer: http://bit.ly/ON2RU0

Ato de Coragem - Nesta produção norte-americana de ação, co-dirigida por Mike McCoy e Scott Waugh, uma agente da CIA infiltrada num perigoso cartel do narcotráfico é descoberta e sua vida está em risco. Para salvá-la uma divisão especial da Marinha dos Estados Unidos é acionada - são os Navy SEALs.
Começa, então, uma série de estratégias e missões secretas, tudo protagonizado por verdadeiros militares no lugar dos atores, e com armas e táticas também reais.
Assista ao trailer: http://bit.ly/NfybuQ

Katy Perry: Part of Me - A estrela pop Katy Perry chega aos cinemas em 3D com este documentário, dirigido por Dan Cutforth e Jane Lipsitz, que reúne cenas de shows e bastidores, além de vídeos caseiros e imagens da cantora antes de se tornar um fenômeno mundial.
O longa foi filmado em segredo no final de 2011, com câmeras 3D, enquanto Katy Perry fazia sua turnê. Tem, inclusive, cenas do show no Brasil, quando a cantora recebeu o pedido de divórcio.
O documentário segue o modelo do bem-sucedido “Justin Bieber: Never Say Never”, que arrecadou US$ 73 milhões só nos Estados Unidos e de “This Is It”, que bateu recorde de bilheteria dentro do gênero, faturando mais de US$ 200 milhões.
Assista ao trailer: http://bit.ly/KAG1AK

O Que Esperar Quando Você Está Esperando - Rodrigo Santoro e Jennifer Lopez estrelam esta comédia romântica no papel do casal Alex e Holly. Ela sonha em ter um filho e está prestes a adotar uma criança. Ele ainda não se sente preparado para a responsabilidade de ser pai, mas apoia os planos da esposa.
A fim de se familiarizar com a futura vida de fraldas, carrinhos e mamadeiras, Alex passa a conviver com outros quatro marmanjos que estão prestes a se tornarem pais e que ensinam a ele as regras da vida com crianças. O líder deles é Vic (Chris Rock, “Gente Grande”), que já possui a experiência de ser pai e pode ensinar o que sabe.
Para mostrar o ponto de vista feminino a trama conta com Anna Kendrick (“A Saga Crepúsculo”) no papel de uma jovem que engravida depois de um "remember" com o ex-namorado, Brooklyn Decker (“Esposa de Mentirinha”) como a esposa de um homem mais velho que engravida de gêmeos e Cameron Diaz (“Professora Sem Classe”), a apresentadora de um programa de TV sobre perda de peso que engravida aos 42 anos.
“O Que Esperar Quando Você Está Esperando” (ou What To Expect When You’re Expecting, no original) é baseado no best-seller homônimo escrito por Heidi Murkoff, que serve como guia para mulheres durante a gravidez.
Assista ao trailer: http://bit.ly/ILESHD

O Que Eu Mais Desejo - Vencedor do Prêmio do Júri no Festival Internacional de Cinema de San Sebastián com o melhor roteiro, este drama japonês traz a história de Koichi e Ryunosuke, dois irmãos separados pelo divórcio dos pais.
Koichi, o irmão mais velho com 12 anos, mora com a mãe na casa dos avós, localizada ao sul da ilha japonesa de Kyushu, perto de um preocupante vulcão Sakurajima. Já o caçula, mora com o pai, ao norte da ilha. Assim como a maioria das crianças que passam por essa situação, o maior sonho de Koichi é ver a família junta novamente.
Quando ouve um amigo da escola dizer que um desejo pode ser realizado se feito no momento em que dois trens-bala se cruzam, o garoto decide planejar uma viagem secreta até o ponto de intersecção dos trens, com a esperança de que o milagre aconteça. Para ter seu sonho realizado, ele é capaz de tudo, inclusive enfrentar uma devastadora erupção do vulcão Sakurajima.
Assista ao trailer: http://bit.ly/JXDX8c 

Nenhum comentário:

Postar um comentário