segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Rodas de Leitura de obras de Nelson Rodrigues

Uma das atrações literárias desta semana são as Rodas de Leitura de obras de Nelson Rodrigues. Aproveitando as comemorações do centenário de nascimento de um dos maiores dramaturgos brasileiros, a Casa da Leitura Dario Vellozo promove três encontros dedicados à reflexão e ao debate sobre os grandes sucessos do autor – "Anjo Negro", "Vestido de Noiva" e "A Vida Como Ela É".
Os encontros acontecem nos dias 21 e 22, às 14h, e dia 25, às 16h, com entrada franca. A obra Anjo Negro, que será lida na terça-feira (21), é uma das indicadas para o vestibular deste ano da Universidade Federal do Paraná. Os livros "Vestido de Noiva" será lido dia 22 e "A Vida Como Ela É", no dia 25
De acordo com Alisson Freyer, que fará a mediação, as rodas de leitura não têm a pretensão de fazer uma análise teórica e acadêmica dos textos literários. “O intuito é proporcionar a apreciação da obra e o prazer de ler”, explica. Mesmo assim, antes da leitura do texto, Alisson apresenta informações sobre o autor e a época, para contextualizar e garantir um melhor aproveitamento da leitura. 
As discussões são também acompanhadas de exibição de vídeos, com imagens de filmes, encenações e montagens feitas a partir dos textos de Nelson Rodrigues. O encontro tem aproximadamente uma hora e meia de duração.
Mais informações: (41)3321-3268.

Nenhum comentário:

Postar um comentário