sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Orquestra À Base de Corda convida compositora Lucina para o próximo show

A compositora Lucina, que formou com a cantora Luli uma das duplas mais bem-sucedidas da época da bossa nova, é a convidada da Orquestra À Base de Corda para o show do próximo final de semana, dias 25 (21h)  e 26 (19h), no Teatro do Paiol. Luli e Lucina são autoras de músicas que viraram grandes sucessos, principalmente na voz de Ney Matogrosso. No repertório estão algumas dessas composições: A música em mim, Há tempos, Maria pode crer, Música na feira, Samba da Zinha, Tom Zé, Êta nóis e Povo do Beira Rio, todas com arranjos feitos especialmente para o show.  
A história musical de Luli e Lucina nasceu com a bossa nova e com os famosos Festivais da Canção. Quem mais gravou a dupla, autora de mais de 800 canções, foi Ney Matogrosso. São delas Bandoleiro, Coração Aprisionado, Êta Nóis, Pedra de Rio e O Vira, entre tantos outros sucessos do cantor. Foram também gravadas pelas Frenéticas, Nana Caymmi, Tetê e Alzira Espíndola, Joyce, Rolando Boldrim e Wanderléa. A dupla se manteve até 1998. Agora, as duas seguem carreira solo. Lucina lançou em 2009 o álbum "+ Do que parece", que traz composições inéditas feitas em parceria com Zélia Duncan.
A Orquestra À Base de Corda completa o show com algumas composições próprias. Sob a direção de João Egashira, o grupo curitibano tem se apresentado com convidados importantes da MPB. Mais recentemente fez shows com Consuelo de Paula, André Marques, Siba Veloso e, em duas ocasiões, com Paulinho da Viola (na Virada Cultural de Curitiba, em 2010, e na Virada Cultural de São Paulo, em 2011).
Os ingressos para o espetáculo “Orquestra À Base de Corda convida Lucina”, custam R$ 20,00 e R$ 10,00 (meia-entrada). Informações: (41) 3213-1340.

Nenhum comentário:

Postar um comentário