segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Museu Oscar Niemeyer é escolhido o melhor ponto turístico de Curitiba

(AEN) - O Museu Oscar Niemeyer (MON) está em primeiro lugar entre 48 atrações turísticas de Curitiba, para os visitantes do site TripAdvisor, um dos maiores portais de viagem e turismo do mundo. Os outros escolhidos, de segundo a quinto lugar, foram: Parque Tanguá, Jardim Botânico, Estrada da Graciosa e Linha Turismo.
O museu obteve 4,5 pontos, na escala até o máximo de 5, e recebeu certificado de excelência da presidente do TripAdvisor nos Estados Unidos, Christine Petersen. Uma média de 15 mil pessoas de vários lugares do mundo visitam o museu por mês. No mês passado, 30 mil visitantes estiveram no espaço, número mensal recorde desde que o museu foi inaugurado, em 2002.
Em novembro, o museu completa 10 anos de atividades e várias ações estão previstas para comemorar a data, entre elas uma mostra sobre o escritor Paulo Leminski, em setembro, e outra do artista francês Edgar Degas.
Em seus mais de 17 mil metros quadrados, o MON já recebeu obras de Roy Lichtenstein, Candido Portinari, Frida Kahlo, Martin Chambi, Antanas Sutkus, Antoni Tàpies, Salvador Dalí, Marc Riboud, Brassaï, Fernando Botero, Tarsila do Amaral, Pablo Picasso, Di Cavalcanti, entre outros. No dia 26 de julho deste ano o museu abriu a exposição “Modigliani, imagens de uma vida”, com 59 obras do artista italiano Amedeo Modigliani.
O Museu Oscar Niemeyer também realiza ações educativas, abriga a Reserva Técnica e o Laboratório de Conservação e Restauro, onde as obras são armazenadas seguindo critérios internacionais. Possui ainda o setor de Documentação e Referência com cerca de 5 mil publicações e 1.300 periódicos para pesquisa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário